EAOSA pode ter concessão de linha cassada e EMTU deve fazer PAESE na “Paulista”

EAOSA

EAOSA desrespeita determinação da EMTU para voltar fazer linha da Avenida Paulista e pode ter a concessão cassada. Gerenciadora estuda PAESE para os serviços. Foto: Adamo Bazani

EAOSA desobedece EMTU e pode ter linha cassada
Empresa não atendeu ordem dão Governo do Estado para restabelecer serviços da linha da Avenida Paulista. EMTU estuda PAESE para a linha
ADAMO BAZANI – CBN
Apesar de a EMTU ter determinado que a EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André retomasse nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, as operações da linha que vai de Mauá, no ABC, até a Avenida Paulista, em São Paulo, a empresa de Baltazar José de Sousa ignorou a ordem da gerenciadora de transportes. Nenhum ônibus foi colocado em circulação.
Alegando falta de demanda, principalmente depois da conexão da linha 10 da CPTM e 2 do Metrô na estação Tamanduateí, a EAOSA extinguiu a linha no início do ano, mas não comunicou a EMTU.
A medida prejudicou passageiros de Mauá, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo, que reclamaram com a empresa, com o Blog Ponto de Ônibus e em redes sociais.
Diante da desobediência da EAOSA, em nota à imprensa, a EMTU estuda criar uma operação emergencial com outras empresas para servirem a linha e a companhia pode ter a concessão da linha cassada.
Segue nota na íntegra:
“Em resposta ao questionamento sobre a linha 441 Mauá (Estação CPTM Mauá)/ São Paulo (Paulista), a EMTU/SP informa que não determinou a exclusão deste serviço do sistema metropolitano e a permissionária EAOSA recebeu quatro autuações por paralisar a linha. Os representantes da empresa foram convocados nesta terça-feira, dia 22/01, e notificados de que a operação deveria ser normalizada hoje (23/01), de acordo com a Ordem de Serviço Metropolitana vigente.
Diante da negativa da operadora em não atender a determinação da EMTU/SP, será avaliada a possibilidade de instalar a operação PAESE (Plano de Ação entre Empresas em Situação de Emergência) com ônibus de outras permissionárias do ABC e o encaminhamento à Secretaria dos Transportes Metropolitanos de processo de cassação de permissão da operação da linha e a sugestão para convocação das operadoras cadastradas na STM para manifestação de interesse em assumir o serviço, conforme Decreto nº 24.675/86.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Rafael Asquini disse:

    O Baltazar deve estar querendo que os carros dessa linha andem apinhados como qualquer linha “boa” dele (no caso, linha que carrega gado e não passageiros no pico). Claro que não vai rolar, ainda mais tendo os passageiros exigentes da Paulista e Vila Mariana que não vão se arriscar andando na aquele museu ambulante do ônibus, onde você entra limpo e sai como se tivesse ido numa mina de carvão. Se no PAESE colocarem carros no estilo dos seletivos da Urubupungá, quem não leva o carro pro trabalho até dispensa o trem.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Meu Deus, a que ponto chegamos.

    Pode ter a linha cassada, quando?

    Se tudo der certo só daqui há uns 7 anos mais ou menos, isto sendo muiiiiiiiiiiito otimista.

    Depois dessa, só implantando uma nova sigla:

    “EMTOSA” – ” Empresa Metropolitana de Transporte de Ônibus Sem Administração”

    Att,

    Paulo Gil

  3. Empresário Ruim de Serviço disse:

    Baltazar e coligados ainda acham que o mundo e so coronelismo.
    Nao so por isso, mas pelos seus pesimos servicos ele ESNOBA do Estado, da EMTU, das Prefeituras, Secretarias e principalmente da populacao.
    Mas se eu ver um EAOSA de novo nessa linha, depois desse desaforo, nao acreditarei mais na EMTU.
    Agora nao adianta a EA b OSTA querer voltar de madrugada. Ja errou. Perdeu sua chance.
    Pulso firme EMTU

  4. Josue Marcio Lopes disse:

    Quando o Baltazar vai deixar o ABC?

  5. Josue Marcio Lopes disse:

    Vamos pensar!
    O PAESE seria feito por permissionarias do ABC.
    A linha tem caracteristica seletiva.
    A unica empresa do ABC que tem onibus padrao seletivo e a Publix!
    Logo, Publix na Paulista

  6. Jackson disse:

    cassem logo essa empresinha a! desse chamado Baltazar .. se a EMTU engolir essa o secretario de transportes e Geraldo alkimin podem renunciar ao cargo ….

  7. Anthony disse:

    Acredito que a Interbu ou seja Publix ira atuar na linh, mais tbm temos a Urubupunga que é arriscado vir tbm, sei la o imperio do balta esta caindo por terra abaixo.

  8. Toni Alves disse:

    Se a EMTU cassar somente a linha, ela vai é fazer um favor pra EAOSA. O que tem que ser feito é cassar TODAS as linhas da empresa. Daí eu quero ver ele brincar com o usuário e os orgãos competentes

  9. Kaleb disse:

    Sabe um jeito de a EMTU fazer a EAOSA operar a linha direitinho novamente: basta ela dizer que vai dar a permissão para a LEBLON operar! Ah rapaz! Ai iríamos ver Marcopolo Paradiso G7 / MBB O-500RSD 0Km do dia pra noite fazendo essa linha!

    1. alexandre feitosa martins disse:

      essa eu gostei e apóio..

  10. Tiago Liberato disse:

    To pagando para ver a EMTULHO , peitar o BALTA ! vai ficar por isso mesmo e não vai pegar nada.

  11. Apolônio disse:

    Retirar a linha da EAOSA é exatamente o que ela quer, afinal se não fosse assim, estaria cumprindo regularmente as viagens.

    Quanto a passar para a Leblon, conforme o Kaleb falou, aí sim realmente mexeria com o brio do Sr. Baltazar e no outro dia estaria operando novamente. E de um dia para o outro a Leblon leva seu 290 http://onibusbrasil.com/foto/940909/ para operar no ABC até comprar mais uma meia dúzia, afinal pra quem comprou 86 zero km para rodar em Mauá, mais alguns não custa nada

    Alguém duvida?

  12. Sergio Santo André disse:

    Eee la-iá, e alguém ainda tem dúvida de que é o titio Balta que manda na EMTU ????? Se tinham agora não tem mais. Vamos mudar a sigla de EMTU para EMTB, Empresa Metropolitana de Tralhas do Balta.

  13. Anthony disse:

    ia ser legal mesmo a Leblon operando a linha da Paulista, ela poderia colocar senior com ar com dicionado Tv , em fim tudo que um carro seletivo ia ter, ai eu queria ver balta reclamar, ia ser um sonho ver Leblon operando linha intermunicipal pra mostrar as outras empresas do ABC como que se opera.

  14. Marcos Soares disse:

    A Empresa de Auto Onibus Sujo e Abandonado é uma outra porcaria do dono da barão , tinha que tirar logo esses forasteiros de linha e colocar quem tem compromisso com o trabalho , so o osvaldo dias ( pt ) que tem a cara de pau de autorizar esses mequetrefes a circular ainda em Mauá como o fez ressentemente . Mais uma sigla ” Estamos Apertados Olha Satanás Aqui “

  15. Paulo Bellini disse:

    Vamos ver se a EMTU vai peitar esse canalha incompetente. Bota a Publix pra rodar nessa linha e tira todas as outras e fecha esse Grupo nojento e podre. Tirar apenas a linha 441 é favor pro cara. Extermina ele do sistema EMTU, acorda! O cara tá cagando pra figura do Estado e a EMTU vai deixar barato? Fora Baltazar!!!

  16. André disse:

    Demorou, deveria casar todas as linhas da E.O.S.A, e não só dessa empresa, como de outras.
    Exemplo: Imigrantes que faz seletivo com carroças, os ônibus da Imigrantes que fazem as linhas seletivas de São Bernado – que vão para São Paulo, (Glicério e Terminal Rodoviário Tietê) esta pior que pau de arara paga -se para andar de ônibus seletivo e anda – se de pau de arara, a São Camilo é outra com carros horríveis de se viajar, principalmente os articulados, Triangulo e Riacho Grande com as linhas mais caras do ABCD (que chegam a ser mais caras que algumas linhas seletivas), não investem em novos veículos, coloca nas linhas que fazem São Bernado dos Campos – Metro Saúde, Terminal Sacomã, Aeroporto de Congonhas – micro-ônibus antigos que não suporta nem a metade dos usuários das linhas, a Parque das Noções que não renova a frota de jeito algum com ônibus da década de 80 e por fim a São Jose, que não respeita horários e itinerários um grande exemplo é a linha 194 São Caetano – Jardim Guarará – Cata Preta , e sem contar que nenhuma dessas empresas possuem carros de piso baixo e elevadores de cadeirantes com uma exceção, ( Viação São Jose, com alguns carros que possuem elevadores que raramente funcionam ), desrespeitando deficientes físicos e idosos.
    Salva – se apenas Quatro empresas:Viação Rigras, Viação ABC, Publix e Mobi Brasil.

  17. anthony disse:

    A são jose não é do balta sim do mesmo dono da guarara não é ma empresa tem uma frota nova acabo de renovar porem esqueceu de fala da trans bus ótima empresa restante lixo a publix é uma otima empresa começa por funcionarios educados eu usei poucas veses e adorei

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading