Caio vende 200 Millennum BRT e projeta mil unidades para 2013

onibus

Caio divulgou balanço de vendas da família Millennium BRT, lançada em outubro do ano passado. Só em 2012, foram comercializadas 200 unidades. A estimativa para este ano é de aproximadamente mil ônibus deste padrão, que atendem às exigências maiores para um transporte urbano mais qualificado que o convencional

Caio já vendeu 200 Millennium BRT e projeta mais mil para 2013
Veículos foram comercializados em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas outras cidades estão em negociação
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Caio divulgou nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, o número de vendas dos veículos da família Millennium BRT referentes a 2012.
De acordo com a fabricante de Botucatu, interior Paulista, foram comercializadas cerca de 200 unidades do ônibus para as cidades e regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O número é considerado expressivo pelo alto valor agregado deste tipo de veículo urbano, destinado a sistemas de corredores de ônibus e a serviços alimentadores destes sistemas, e pelo fato de os modelos estarem há pouco tempo no mercado.
A família Millennium BRT foi lançada oficialmente em outubro do ano passado e compreende veículos de tamanho convencional, articulados e biarticulados.
Para São Paulo foram vendidas unidades de biarticulados para empresas como a Viação Campo Belo, pertencente ao empresário José Ruas Vaz, do grupo proprietário da Caio.
O modelo Millennium BRT também encarroça os 50 trólebus encomendados pela cidade de São Paulo, com motor Weg, integração Eletra e chassi Scania. A Scania informou no ano passado que outros 50 veículos devem ser entregues para o sistema de ônibus elétricos, operado pela Ambiental Trans, também do Grupo Ruas.
A Caio pretende em 2013 vender mais de mil unidades das diferentes versões do modelo e já negocia com outras cidades.
A aproximação da Copa das Confederações de 2013 e as Copa do Mundo de 2014 é vista pela Caio como uma boa perspectiva para a comercialização deste tipo de ônibus que atende às exigências dos sistemas de mobilidade mais modernos previstos para as cidades-sede.
Em relação ao modelo, a Caio destaca o sistema de poltronas injetadas que, segundo a fabricante, oferece mais ergonomia, conforto e também facilidade de manutenção.
A área envidraçada maior é outro destaque apontado pela empresa para melhorar a visibilidade do motorista, cobrador e passageiros.
O conjunto óptico de leds e o sistema de faróis que ficam acessos mesmo durante o dia também auxiliam na visibilidade.
Como opcional, os ônibus podem vir com monitores de vídeo e rodas com design de superfície, que aumentam a sensação de sofisticação do modelo, cujo objetivo do desenho foi trazer inovação, com ar futurista, sem deixar de lado a identidade estética dos produtos da Caio.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Caio vende 200 Millennum BRT e projeta mil unidades para 2013

  1. As poltronas são muito boas (agora vem com encosto para a cabeça), porém o projeto não é bom, a pessoa fica apertada na maioria das vezes, o apoio para os pés é uma piada, terrível, ruim demais.
    Determinados lugares mais espaçosos são disputadíssimos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: