Piracicabana vai colocar 64 ônibus novos em Praia Grande

Viação Piracicabana

Piracicabana vai entregar 64 ônibus novos para operações municipais em Praia Grande. Ônibus são acessíveis, menos poluentes e renovação vai fazer com que idade média da frota caia de 3,3 anos para 4 meses.

Praia Grande anuncia renovação de frota municipal
Até fevereiro, serão 64 veículos novos, entre convencionais e micro-onibus, que são menos poluentes
ADAMO BAZANI – CBN
A Viação Piracicabana vai colocar até o dia 10 de fevereiro de 2013 na frota municipal de Praia Grande, no Litoral Paulista, 64 ônibus novos para serviços urbanos.
Deste total, 56 serão convencionais e 08 micro-onibus.
O anúncio deve ser feito oficialmente no próximo sábado, dia 19 de janeiro, pela Prefeitura, que às 09 horas da manhã, na Praça dos Emancipadores, vai apresentar parte desta frota nova para comemorar os 46 anos de emancipação do município.
Os ônibus contam com elevadores e seguem as normas de segurança e de especificações de veículos NBR 15570. A distância entre os bancos é maior, o corredor é mais largo que os modelos antigos, cada ônibus possui elevador, bancos para pessoas com deficiência, obesos, idosos e gestantes demarcados com cores diferentes e espaço no interior para fixação de cadeira de rodas ou para cão guia que acompanha portadores de limitações visuais.
Os veículos também seguem as normas de redução de emissão do Proconve P 7 (Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) que têm como base os padrões internacionais Euro V.
Com isso, os ônibus podem emitir 80% menos materiais particulados e proporcionam uma redução de 63% na liberação de óxidos de nitrogênio (NOx), usando um diesel mais limpo, o S – 50, que é obrigatório para frotas de ônibus urbanos.
Com motores Mercedes Benz, para alcançarem estes índices de menor poluição, os ônibus usam no sistema de escape um fluido denominado ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, com 32,5% de uréia industrial.
A idade média da frota municipal de Praia Grande, com a entrega de todos estes 56 ônibus cai de 3,3 anos para 4 meses.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

10 comentários em Piracicabana vai colocar 64 ônibus novos em Praia Grande

  1. Vai substituir a maioria da frota que era de 2009. Em seguida vai ser a vez dos onibus municipais de Santos (os Torino de 2009 e alguns microonibus de 2008) e os intermunicipais de São Vicente (os Urbanuss de 2008 e os Torino de 2009).

  2. e dá-cabritada

  3. Claudio Nunes Batista // 20 de Janeiro de 2013 às 01:46 // Responder

    af bando de reclamão viu! que coisa a prefeitura vai renovar a frota trazer onibus maiores que poluem 5 vezes menos que os outros e vcs ai fica reclamando? a por favor né quer melhor? vai morar em são paulo e pegar metrô igual sardinhas.

    • pergunta pra um deficiente ou idoso que tipo de ônibus é melhor pra eles,um elevador,requer manutenção,o ônibus piso baixo somente a rampa já dá conta do recado e pouca manuntenção,vamos parar de se conformar com pouco,seja mais humano amigo,se cruzarmos nossos braços,o Brasil não vai pra frente nunca.

  4. A Viação Piracicabana não cumpriu com a palavra hoje 26/02/13 continuam circulando os ônibus velhos alguns ônibus novos foram colocados nas linhas 11-33-17-13-12 mais a grande maioria continua carro velho, descumprimento de horários e por ai vai.

  5. quero fazer um convite a vcs , q estão reclamando, pra vir andar de onibus aq em Mauá no A B C,mais precisamente na viação cidade de Mauá, rsrs ai depois vcs me falam,oq é andar em carro velho amor, rsrsrs, e outera coisa o piso baixo não atende o portador de deficiencia por ex: se eu parar em ponto aonde a calçada é baixa o piso baixo , fica alto rs, entendeu , falo pq sou motorista de busão!

  6. pelo preço que é pago tinha que ter ar condicionado e piso baixo… fica pagando pau que polui menos …isso é vantajoso pra empresa… andamos nessas carroças sem ar e ninguém reclama

  7. não perdoo essa empresa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: