Ribeirão Preto adota passe livre para estudantes

Passe Livre

Ribeirão Preto aprova o passe livre para estudantes das redes estadual e municipal que serão transportados de graça a partir de 1º de fevereiro.

Estudantes deixam de pagar passagem em Ribeirão Preto
Medida vale a partir de primeiro de fevereiro. Cerca de 100 mil pessoas vão receber o passe livre
ADAMO BAZANI – CBN
Estudantes das redes municipal e estadual, em Ribeirão Preto, no interior Paulista, não vão pagar passagem de ônibus a partir do dia 1º de fevereiro.
A medida foi anunciada nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, pela Transerp, autarquia responsável pelo trânsito e pelos transportes na cidade.
A partir desta quarta-feira, dia 16, os estudantes devem comparecer à Transerp para se cadastrarem. Além de estudarem em rede pública, eles devem morar na cidade de Ribeirão Preto e a uma distância superior a um quilômetro de onde freqüentam as aulas. Será necessário comprovar matrícula na escola, residência e levar documentos pessoais.
De acordo com a estimativa da prefeitura, devem ser realidades diariamente 100 mil viagens ida e volta com o “passe livre”.
O benefício não vale para estudantes de cursos técnicos, profissionalizantes, de graduação e pós graduação universitária. Estes continuam pagando 50% do valor da passagem.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Ribeirão Preto adota passe livre para estudantes

  1. O Ruim do Tranporte Intermunicipal de São Paulo é que até Um Tempo Atras o Sistema Do Cartão Bom não era igual ao do Bilhete Unico oferecendo integração,ai cada vez que passava era uma condução,mas é bom pois ja pagamos tantos impostos e os estudante que moram longe e as vezes não tem condiçoes de pagar condução todos os dias para ir na escola,ai vem esse passe livre no Ribeirão,Mas na cidade do Abc,ou em sp,vai ser dificil isso!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: