MercadoLivre e Volare firmam parceria para venda de minionibus

mercado livre

Volare e MercadoLivre firmam parceria para a divulgação de anúncios de todos os concessionários da fabricante de minionibus, pertencente à Marcopolo. Acordo pode dar mais agilidade na comercialização e atrair mais compradores.

MercadoLivre firma parceria com Volare
Site de compra e venda vai publicar os anúncios dos concessionários de minionibus da marca pertencente à Marcopolo
ADAMO BAZANI – CBN
O site de compra e venda MercadoLivre e a fabricante de minionibus Volare, pertencente à Marcopolo, firmaram uma parceria para a divulgação e comercialização dos veículos da marca.
Agora, a Volare vai publicar os anúncios de todos os concessionários do País no site. São cerca de 90 unidades de vendas em diversas cidades. Por mês, são comercializados aproximadamente 80 minionibus semi-novos nestas concessionárias. A partir desta parceria, os veículos serão anunciados no site da Volare e no MercadoLivre, que lidera o setor de comércio eletrônico no Brasil, com 77,2 milhões de usuários cadastrados, e está entre os 10 sites desta categoria com mais visitas no mundo, sendo inclusive, listado na bolsa de valores de empresas de tecnologia dos Estados Unidos, Nasdaq.
Em comunicado à imprensa, o gerente-sênior do MercadoLivre classificados, Caio Ribeiro, explica que há tecnologias que permitem a integração entre o site de vendas e outros diversos portais da empresa fabricante e de concessionários.
“Dispomos de uma ferramenta com a qual as empresas podem aproveitar nossa liderança em audiência sem precisar gerenciar cada anúncio individualmente, permitindo que o lojista inclua uma única vez vários anúncios e os administre por uma só interface em múltiplos canais, como seu próprio site e em nossa plataforma”, diz Caio Ribeiro, gerente sênior do MercadoLivre Classificados.
Tudo isto é possível por conta de uma interface que permite a integração da plataforma do MercadoLivre com qualquer parceiro ou companhia que queira anunciar na categoria de veículos do site. As empresas de tecnologia podem integrar a plataforma MercadoLivre Classificados a sistemas usados por concessionárias e lojas de veículos, com o uso de APIs (da sigla em inglês Interface de Programação de Aplicativos).
Ribeiro ainda complementa a importância de uma parceria desse porte. “Estamos sempre em busca de parceiros estratégicos que possam usufruir de todo o potencial de nosso ecossistema. Certamente as concessionárias Volare em todo o Brasil poderão direcionar o tempo economizado no gerenciamento de suas ofertas ao atendimento do fluxo de clientes gerados por nossa plataforma, resultando em mais vendas”.
A Volare acredita que com o trabalho do MercadoLivre nos anúncios e divulgação, os concessionários poderão aproveitar melhor o tempo para o atendimento aos clientes, inclusive, do maior número de compradores que é esperado após a parceria, como relata Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare, no mesmo comunicado à imprensa:
“O MercadoLivre é líder em audiência em classificados de veículos, por isso, quando pensamos em formas de ajudar nossas concessionárias a venderem mais rapidamente seus seminovos, pensamos no site. Além da integração, estamos também anunciando na plataforma por meio do sistema de publicidade do MercadoLivre, que nos permite anunciar em categorias específicas, de forma a atrair realmente quem pode estar interessado em nossos veículos”.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: