BOM será aceito em mais cinco estações de trem e metrô

A partir desta quinta-feira, o Cartão BOM poderá ser usado em mais duas estações do Metrô e três da CPTM, entre elas de São Caetano do Sul. Integração por enquanto não é tarifária, sendo somente física.

Cartão BOM será aceito em mais estações da CPTM e do Metrô
A partir desta quinta-feira, o Bilhete poderá ser usado nas estações de São Caetano do Sul, Caieiras, Grajaú, Tucuruvi e Armênia.
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2012, mais três estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e duas do Metrô vão passar a aceitar o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano.
Não haverá integração tarifária, apenas física, sendo possível usar os créditos do bilhete eletrônico dos ônibus intermunicipais para pagar as tarifas de trens, o que deve trazer mais praticidade aos passageiros.
As estações de trem que aceitarão o Bilhete BOM são: Caieiras (linha 7), Grajaú (Linha 9) e São Caetano do Sul (linha 10). As de Metrô pertencem à linha 1 – Azul: Tucuruvi e Armênia.
O presidente da EMTU – São Paulo – Empresa Metropolitana de Transportes Urbano de São Paulo, Joaquim Lopes, marcará o início das operações fazendo uma visita técnica na Estação Tucuruvi.
O programa BOM nos trilhos foi iniciado experimentalmente há cerca de um ano na Estação Palmeiras – Barra Funda atendendo a uma reivindicação dos passageiros. Com um cartão só, é possível pagar várias tarifas, sem a necessidade de usar vários bilhetes e mexer constantemente na bolsa e na carteira.
Ainda não há previsão de a integração ser tarifária.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em BOM será aceito em mais cinco estações de trem e metrô

  1. Futuramente quem sabe não teremos o bilhete único metropolitano que será possível a integração universal dos transportes municipais da grande são paulo, EMTU, METRÔ e CPTM até chegarmos na tecnologia do bilhete único biométrico!

  2. Tem que ter muito cuidado com “futuramente”: senão a Prefeitura de Sampa investe no Bilhete Único, o Governo no BOM e os usuários pagando preços injustos pros dois.

    TEM QUE EXISTIR UM SÓ MEIO DE PAGAMENTO EM TODA RMSP DE 39 MUNICÍPIOS!
    Existindo isto, fica muito mais fácil, fica POSSÍVEL cobrar tarifas justas pelo deslocamento de cada um.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: