Ouro e Prata renova frota, adota nova identidade visual e inaugura novo serviço
Publicado em: 4 de dezembro de 2012
Viação Ouro e Prata investe R$ 30 milhões em nova pintura e renova identidade visual
Empresa também inaugurou um novo serviço, “Premium” com ar condicionado inteligente, tomadas para carregadores de baterias de celular e notebook e internet grátis
JOABEL PEREIRA
A Viação Ouro e Prata apresentou nesta terça-feira, 4 de dezembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os primeiros veículos da renovação de um quarto de sua frota. A empresa também modificou a identidade visual de seus ônibus e lançou um serviço especial nas linhas leito e executivo. Todas as ações visam aumentar a qualidade do transporte, com mais conforto, bem estar e segurança aos passageiros, com itens de inovação na acomodação e na temperatura interna, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
NOVA FROTA
Com investimento de R$ 30 milhões, a Viação Ouro Prata adquiriu 50 ônibus de última geração, motor Mercedes Benz da família O 500 e carroceria da Marcopolo Paradiso, da Geração Sete, o que representa a renovação de 25 por cento de sua frota, que passa a ter idade média de 3,8 anos após a compra.
Os primeiros 12 veículos já estão em operação.
Todas as unidades já seguem as determinações de restrição de emissão de poluição previstas pela sétima fase do Proconve – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que tem como base os padrões internacionais Euro V. Abastecidos com diesel S 50, que tem menor teor de enxofre e usando um fluido a base de ureia industrial no sistema de escape, o ARLA 32, os ônibus podem emitir até 80% menos materiais particulados e reduzirem em 63% o lançamento de óxidos de Nitrogênio (Nox).
Comparando a emissão de poluentes, a redução pode chegar a 37 vezes a menos do que os veículos fabricados até 1.995 e cinco vezes a menos do que os fabricados em 2005.
NOVA PINTURA
Os primeiros 12 ônibus em circulação, já estão com a nova identidade visual, mantendo as cores branca, azul e amarela, em tons e formas que transmitem leveza e segurança, acrescentando uma lista na lateral.
SERVIÇO PREMIUM
A Ouro e Prata também lançou o “Serviço Premium”, que atenderá os passageiros das linhas leito e executivo, com itens de conforto diferenciados nos transporte rodoviário de passageiros, sendo que cada veículo tem apenas 26 poltronas, o que resulta em mais no conforto para o passageiro.
No serviço Premium, as poltronas têm novos encostos para a cabeça e apoios para os braços, utilizando espuma especial e antialérgica e com piso de madeira. Pelo fato de haver apenas 26 lugares, foi possível ampliar o espaço entre as poltronas, que assim passam a ter maior inclinação, sendo mantido o descanso para os pés.
Todos os veículos do Serviço Premium oferecem wireless (internet grátis), tomadas para carregar baterias de computador e telefone, fones de ouvido e, como outra novidade, o ar condicionado inteligente. Por esse sistema, a temperatura interna é regulada automaticamente, a partir das condições externas do tempo. Ou seja, se o clima externo estiver frio, a temperatura interna será ampliada e se o tempo estiver quente, dentro do ônibus o ar será resfriado. As temperaturas internas, no entanto, são programadas para oferecerem conforto aos passageiros e seguem os limites estabelecidos nas convenções internacionais.
Joabel Pereira, jornalista.
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Lindo demais estes ônibus, vou fazer uma miniatura dele para minha coleção………
Este g7 da ouro e prata ta bonbando eu ja viagei ne un desses e é muito comfortavel a senssacão é que você esta flutuando