Motoristas pedem liberdade de colega que matou assaltante

manifestaçao

Motoristas e cobradores de ônibus em Santos fizeram manifestação pela liberdade do colega de trabalho que matou um assaltante usando veículo. Advogado quer que profissional responda em liberdade. “Ele não é um bandido, é um trabalhador” – disse a irmã do motorista.

Motoristas de ônibus fazem protesto pela liberdade de colega
Condutor matou assaltante com ônibus após ter sido ameaçado com revólver
ADAMO BAZANI – CBN
Cerca de 80 motoristas e cobradores de ônibus, em Santos, no Litoral Paulista, fizeram um protesto na tarde desta quinta-feira pela liberdade do colega Cirilo Ribeiro da Silva, de 37 anos.
Cirilo foi preso na segunda-feira, dia 27 de agosto, após ter matado um assaltante com o ônibus.
Ele foi rendido por três homens que entraram no veículo que fazia a linha 9, por volta das quatro horas da manhã. O trio anunciou um assalto quando o ônibus trafegava pela Avenida Regente Feijó. Um dos homens o ameaçava constantemente com um revólver.
Depois que o trio, que levou R$ 20,00, saiu do ônibus, Cirilo decidiu perseguir os assaltantes.
Ele trafegou com o ônibus na contra-mão na Rua Braz Cubas. Chegando à Rua Henrique Porchat, Cirilo jogou o ônibus contra um dos assaltantes. O veículo derrubou uma árvore e prensou o homem contra um muro. O assaltante não resistiu e morreu.
Em seguida, o motorista se apresentou ao 1º Distrito Policial mas só comunicou o assalto e não a perseguição. Ele alegou que não informou à polícia porque não sabia que o assaltante tinha morrido.
O advogado de Cirilo quer que o motorista responda em liberdade.
O sindicato dos rodoviários alertou que outros protestos devem ser realizados.
Presente à manifestação, a irmã do motorista, que pediu para não ser identificada, disse ao jornal A Tribuna, que estava revoltada com a prisão de Cirilo.
“Ele não é um bandido, é um trabalhador”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

14 comentários em Motoristas pedem liberdade de colega que matou assaltante

  1. um fdp pode matar um pai de familia e sair ileso, agora o coitado do Cirilo vai preso só pq matou um.. Essa nossa justiça jamais ira pra frente assim…..

  2. ESSE FUNCIONARIO ALEM DE SOLTO , DEVERIA SER AGRADECIADO COM UMA MEDALHA DE HONRA AO MERITO

  3. Esse motorista devia ser condecorado pois prestou um serviço de utilidade pública, já que a polícia não faz, esse fez um favor pois livrou a sociedade de um porco.

  4. Isso é Um Absurdo
    Enquanto o Coitado só Matou um Marginal e Foi Preso Muitos Matam Famílias, São Ditos Como “Loucos” e Respondem em Liberdade
    Esse é o Brasil

  5. Paulo Roberto Barriani Bellini // 30 de agosto de 2012 às 22:30 // Responder

    Se o maldito do bandido mata o Cirilo nada aconteceria, agora o cara fez um favor pra sociedade mandando pro inferno o bandido e ainda é preso? Deveriam prender esses políticos corruptos que roubam o dinheiro do povo. Justiça de m…

  6. É isso aí, esse é o nosso Brasil! tudo errado, se o trabalhador mata ele é preso! se bandido mata, estupra em vez de ser preso, ele responde pelo ato que comete solto, esse é o nosso Brasillllllllllllll.

  7. Brasil de merda, direitos invertidos!!!

  8. jackson de sousa leite // 31 de agosto de 2012 às 01:13 // Responder

    Todo dia a população tem que mostrar que quem tem que morrer e ser preso é bandido se todo dia 50 trabalhadores matassem 50 bandidos garanto que o brasil seria um país bem melhor esse negócio de desarmamento só idiota que entrega a arma pois a policia não vai atrás de bandido pra desarmá-los então tem que ser olho por olho dente por dente só lamento por o Cirilo não ter passado por cima dos 3 vagabundos e por ele estar preso

  9. Esse e o Brasil pais de merda que pune trabalhador e protege bandido,abaixo contra essa bandidagem ,politicos corruptos e esse maldito direitos humanos que so protege bandido ,eu duvido que alguem dessa maldita comissão foi prestar solidariedade a esse motorista ou a familia dele

  10. Acho que a viação Piracicabana deveria tomar uma providencia em relação ao seu funcionário,
    pois ele estava em horário de trabalho e defendendo sua empresa.
    Duvido que se roubacem o dinheiro ele não teria que pagar do seu bolso, e fora que não sabemos o que o infeliz disse ou fez a ele, na hora da raiva e do nervoso e da defesa ele fez o que fez e fez bem feito se fosse eu esmagaria mais esse desgraçado!
    E se não fosse ele a matar seria os policias, que sairiam ilesos.
    Viação Piracicabana tome vergonha e defenda seu funcionário se aconteceu o que aconteceu é culpa de vocês que não dão estrutura psicológica para seus funcionários por isso tem muitos ficando estressados e com problemas psicológicos.
    Justiça!!!!!!!!!!!

  11. DR PROTESTO INDIGNADO E P..TO DA VIDA!!! e MAIS P..TO AINDA PELO PAÍS E POLITICOS QUE NÓS TEMOS... // 31 de agosto de 2012 às 02:44 // Responder

    MALDITOS DIREITOS HUMANOS, MALDITOS DEPUTADOS, MALDITOS JUIZES E DELEGADOS, TODOS ESTES DEFENDEM MAIS BANDIDOS DO QUE PAIS DE FAMÍLIA.

    “Quando é que vamos ter uma CLASSE POLITICA DECENTE ???” Porque se é para continuar as coisas do jeito que estão, CIDADÃO DE BEM sendo ROUBADO, ASSALTADO, E ASSASSINADO, e se o cidadão de bem se DEFENDER DO BANDIDO pode ir PRESO, enfim…. SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ, É MELHOR HAVER UM GENERAL DIRIGINDO O PAÍS, E FECHANDO O CONGRESSO NACIONAL, pois ao menos nesta época era seguro andar nas ruas e até os jovens tinham mais respeito pelo próximo, sem contar que as CRIANÇAS eram mais bem educadas do que agora e digo mais HOJE EM DIA 99% DAS CRIANÇAS não sabem o que é PATRIOTISMO, não sabem o que é cantar os HINOS CÍVICOS como da INDEPENDENCIA, O CONSTITUCIONALISTA E O HINO NACIONAL. TÁ FALTANDO MAIS AMOR AO PAÍS. PORTANTO É MELHOR VOLTAR PARA O MILITARISMO, pelo menos os VALORES MORAIS VOLTARÃO.

  12. Se os militares não roubarem o dinheiro do povo, que assim seja!

  13. Francisco das Chagas lopes // 16 de Janeiro de 2014 às 14:52 // Responder

    parabens a esse cobrador, vc. esta certo bandido tem que ser tratado como bandido e a justiça devia era te premiar por sua coragem de um bandido de circulão, ja que eles não fazem nada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: