Comil apresenta ônibus de transporte de pacientes para Governo do Rio Grande do Sul

Comil Piá

FOTO:
Piá Saúde é micro-ônibus indicado para o transporte de pacientes com baixo risco. Capacidade é para 18 passageiros. O ônibus tem condições de levar diversos pacientes com mobilidade reduzida e apresenta controle de higienização e isolamento desde a cabine do motorista até o salão de passageiros. Foto: Moglia Comunicação.

Vice-governador conhece ônibus adaptado para transporte de pacientes de baixo risco

Veículo produzido pela Comil é o único nesse modelo no país

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, visitou nesta sexta-feira, 17 de agosto, as instalações da montadora gaúcha Comil, sediada em Erechim. Grill foi recebido pelo Presidente do Conselho da empresa, Deoclécio Corradi e pelo Diretor Geral, Sílvio Calegaro.

Na oportunidade, o vice-governador conheceu o micro-ônibus Piá Saúde, veículo desenvolvido em 2009 com apoio técnico de pesquisadores e profissionais da área da saúde. O carro é o único no Brasil adequado ao transporte de pacientes de baixo risco de acordo com normas de órgãos como OMS (Organização Mundial de Saúde), ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Ministério da Saúde e DETRAN (Departamento de Trânsito).

Ideal para transportar até 18 pacientes de baixo risco (com doenças crônicas ou deficiências múltiplas), o modelo oferece um ambiente com rígido controle de higienização, desde a Cabine de Condução – local da tripulação (motorista e Técnico de Saúde) – até a Célula Sanitária (local dos pacientes). O carro foi concebido com a melhor tecnologia de controle de propagação de bactérias já usada no país.

O veículo também é equipado com dispositivos de alta tecnologia que aliam conforto, acessibilidade e segurança, atendendo a normas para pacientes com mobilidade reduzida e deficiências físicas. São disponibilizados, ainda, circuladores de ar, ar condicionado, microfone no painel do motorista e outros componentes de segurança para a tripulação e pacientes.

O vice-governador também conheceu a linha de produção do rodoviário Double Decker, último lançamento da Comil, que apresenta um novo conceito de transporte de passageiros de alto padrão. O lançamento ocorre num período de alta do setor do transporte público, impulsionado, particularmente, pela aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que devem aumentar exponencialmente a demanda por ônibus de turismo de qualidade no Brasil.

Mateus Kern, Moglia Comunicação

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta