São Paulo vai ganhar 50 trólebus novos

trolebus

São Paulo deve receber mais 50 trólebus de 15 metros, com chassi Scania, em configuração semelhante a este da foto. Com isso, as metas de renovação de ônibus elétricos na cidade são praticamente alcançadas.

São Paulo vai contar com mais 50 trólebus novos
Veículos fazem parte da renovação anunciada para o sistema de ônibus elétricos da Capital Paulista
AUTOBUS
São Paulo ganhará mais 50 novos trólebus até o final deste ano. Os veículos serão configurados com chassis Scania K270 (6×2) e carroçarias com 15 metros de comprimento. A novidade também fica por conta do modelo de carroçaria a ser utilizada, o novíssimo Millennium BRT, recentemente apresentado pela encarroçadora Caio Induscar. A primeira unidade estará pronta em setembro próximo.
A rede paulistana de trólebus possui 135 quilômetros de linha e tem 190 veículos, transportando diariamente mais de 110 mil passageiros.
Site: www.autobus.com.br
Com a colaboração de Mário Brian

9 comentários em São Paulo vai ganhar 50 trólebus novos

  1. Estou aguardando ansiosamente a chegada destes trólebus. Finalmente voltaremos a ter 215 trólebus no sistema como era anteriormente. Falta agora acelerar a modernização da rede e a volta da linha Silvio Romero, mas está difícil…

    Vamos cobrar, encher a SPTrans de e-mails e denunciar nos jornais da região do Tatuapé.

    • È isso ai cara,Nós que tambem temos que ajudar a contruir esses projetos,como os trolebus da ambiental voltar a circular em linhas que foram extintos!!!Vamos reduziar a poluiçao e melhorar o transporte!!

  2. o futuro prefeito já no início do ano deveria já colocar as rede aérea no corredor Santo Amaro/9 de Julho,bom sonhar não custa nada né…heheheh

  3. Vitor, este 50 novo vão substitui os velhos não acrescentar, entram 50 novos saem 50 velhos, simples assim.

    • Negativo, a contrato de concessão da área 4 estabelece que se tenha 213 trólebus operando. Desde 2007 já chegaram 92 novos trólebus, substituindo 90 veículos antigos.

      O que aconteceu é que entre 2009 e 2010 a SPTrans baixou alguns trólebus e não os repôs, por isso o número foi reduzido para aproximadamente 192.

      Ainda há 27 trólebus Marcopolo/Scania operando na cidade, que serão substituídos pela mesma quantidade de carros 15 metros.

      21 trólebus novos são a reposição dos carros baixados em 2009/10 e dois podemos dizer que vieram de lambuja.

      Fazendo as contas teremos 215 trólebus no sistema.

  4. Boa noite.
    Como já disse aqui, em outras oportunidades, reafirmo agora que, sob a minha ótica, o mais adequado, não é o trólebus, mas sim, o hibrido, pela menor complexidade de abastecimento e deslocamento também, posto que, desnecessária a rede de alimentação de energia, externa.
    Por favor, me perdoem, se eu estiver falando alguma bobagem.
    Abçs.

  5. RUAS na era SCANIA, é algo INÉDITO.. PARABÉNS cidade de São Paulo por 50 trolebus 15 metros em breve seremos referência mundial.

  6. Caro Adamo, queria espressar aqui minha indignação, referente a falta de qualidade dos onibus da cooperativa Novo Horizonte, enquanto a Hambiental se esforça no intuito de renovar a frota de trolebus, continuamos a andar em verdadeiras chaleiras velhas a diesel, ontem peguei um onibus da linha 3406-10 (Cohab Jucelino – Pq. Dom Pedro), onde o estado dos bancos era pessima, hoje nem pensamos mais em onibus novos, sabemos que esta cooperativa não tem copetencia nem estrutura para telos, mas que pelo menos os velhos cumpram o minino que se espera de uma prestadora de serviço público, coisa na qual esta empresa de onibus esta cansada de mostrar que não tem capacidade de fornecer.

  7. Ancioso digo eu que mesmo que eu ja vi, mais ainda nao caiu a fixa pq o modelo brt articulado da caio da de dez a zero na concorrencia, eu quero ver agora na versao de 15m confesso pra vcs e um verdadeiro luxo quem detestva andar de trolebus agora vai fazer questao de andar nos da caio agurdem, pq vai valer apena e o melhor e mais lindo onibus do brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: