Ligeirinho com mais integrações começa a operar neste sábado

onibus

Todos os ônibus articulados Ligeirinho, na cor prata, que servem a cidade de Fazenda Rio Grande vão fazer parada na Estação Marechal Floriano, que permite mais possibilidade de integrações para diversos outros lugares que não eram possíveis anteriormente pelo novo sistema de conexões na linha Verde. Foto: Adamo Bazani.

Ligeirinho com mais integrações começa a operar neste sábado em Fazenda Rio Grande
Todos os ônibus serão articulados e integrações na Estação Marechal Floriano, da Linha Verde, vão aumentar possibilidade de o passageiro chegar mais rápido a diversos destinos

ADAMO BAZANI – CBN

Começa neste sábado, dia 02 de junho de 2012, a operação dos novos serviços de Ligeirinhos (ônibus rápidos na cor prata) entre a cidade de Fazenda Rio Grande e Curitiba, no Paraná.
Agora todos os ônibus articulados, que também possuem portas de embarque e desembarque no lado direito, vão fazer parada também na Estação – Tubo Marechal Floriano, na Linha Verde, novo sistema de corredores de ônibus da RIT – Rede Integrada de Transportes de Curitiba. As outras estações-tubo da linha continuam sendo atendidas sem alterações.
A maior vantagem para o passageiro de Fazenda Rio Grande e região é que os serviços vão oferecer mais possibilidades de integração do que antes com viagens mais rápidas para uma quantidade maior de destinos.
Na estação Marechal Floriano será possível embarcar gratuitamente nos seguintes serviços:
– Circular Sul
– Pinheirinho Carlos Gomes
– Ligeirão
e demais linhas alimentadoras.

ATENÇÃO PARA VEÍCULOS DE REFORÇO:

Todos os ônibus articulados da cor prata que saem de Fazenda Rio Grande vão parar na Estação Marechal Floriano, em Curitiba, inclusive os novos veículos adquiridos pela empresa Leblon Transporte de Passageiros que possuem tecnologias e design avançados para oferecer segurança e bem estar.
Os articulados vão atender a população também aos sábados e aos domingos durante todos os horários.
Mas atenção, durante a semana haverá veículos padrons extras, que são os ônibus comuns, sem serem articulados e que não vão fazer parada na Estação Marechal Floriano.
Para o passageiro ser melhor orientado, estes ônibus terão no itinerário a seguinte inscrição: FAZENDA – REFORÇO.
Assim, quem precisa fazer as integrações na Estação Marechal Floriano só deve pegar os ônibus articulados.

HORÁRIOS:

Os ônibus articulados Ligeirinhos que vão parar na Estação Marechal Floriano atendem o dia todo, inclusive aos sábados e domingos. Nos horários de maior movimento durante a semana serão 8 veículos pela manhã e 8 veículos a tarde.
Durante a semana, o primeiro horário de Fazenda Rio Grande para Curitiba é às 05h30 e o último de Curitiba para Fazenda Rio Grande é às 23h50.
Aos sábados, o primeiro ônibus sai de Fazenda às 05h40 e o último sai de Curitiba às 23h30.
Aos domingos, a primeira partida de Fazenda Rio Grande sentido Curitiba é às 05h45 e a última no sentido Fazenda Rio Grande sai da estação Carlos Gomes, em Curitiba, às 23h30.
Diariamente, durante a semana, são atendidos 14 mil passageiros pelos serviços de Ligeirinho da Leblon.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Vinicius disse:

    Olá, boa iniciativa a deles, mas na Linha Verde o Fazenda vindo da PUCPR irá parar em sentido/bairro da estação Marechal ?

  2. Vinicius disse:

    Olá, boa iniciativa a deles, mas na Linha Verde o Fazenda vindo da PUCPR irá parar em qual sentido/direção da estação Marechal ?

  3. Carlos G disse:

    Irá parar sentido bairro. é ruim pois seria bom se fosse possivel ele parar no sentido centro ou hauer pois dai o pessoal não precisa ir direto para o Paiol.

  4. DYZ disse:

    Olha gostei da ideia. Mas assim não sou da fazenda. Mas meus amigos de serviço mora pra lá. E dia de Domingo não tem nem um Ônibus do Pinheirinho até fazenda direto. Se só no domingo o articulado saindo do centro de CWBA passando pelo Paiol e pela Marechal e mais um ponto (Terminal do Pinheirinho). Seria otimo pois iria acabar aquele fervo que tem no (Terminal do Pinheirinho).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading