GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA NESTA TERÇA-FEIRA

gREVE DE ÔNIBUS EM cURITIBA

Ônibus que presta serviços na RIT – Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Motorista e cobradores decidiram ENTRAR EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA

Greve de ônibus em Curitiba nesta terça-feira
Cerca de 2,5 milhões de passageiros dependem dos ônibus da RIT – Rede Integrada de Transporte que servem a Capital Paranaense e a região metropolitana
ADAMO BAZANI – CBN
Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região Metropolitana decidiram em Assembléia, realizada na noite desta segunda-feira, a entrar em greve nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012.
A categoria pediu inicialmente 40% de aumento nos salários, 200% de reajuste no valor do vale-alimentação, melhores condições de trabalho, mais segurança, entre outros itens. A pauta de reivindicação é formada por 54 pedidos.
As empresas de ônibus ofereceram a contraproposta de reajuste de 7%, o que representa 1,3% a mais que as perdas inflacionárias.
Utilizam os ônibus da RIT – Rede Integrada de Transportes, cerca de 2, 5 milhões de passageiros por dia útil.
São mais de 2 mil 500 ônibus que prestam serviços em linhas convencionais, rápidas (com ônibus apelidados de Ligeirinho) e em corredores exclusivos do tipo BRT (Bus Rapid Transit).
A paralisação deve atingir todos os municípios que integram o sistema de ônibus integrados. Entre eles, além de Curitiba, estão: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo, Campo Magro, Pinhais, Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande.
De acordo com o Sindmoc, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba, o salário da categoria sofria desatualização. De início, as empresas propuseram apenas a reposição das perdas da inflação anual.
Os trabalhadores também pedem mudança nas escalas de trabalho. Hoje são 07 dias de trabalho e uma folga. A categoria pede seis dias de trabalho e um de folga, alegando que pela atual escala, as folgas semnanais que os trabalhadores teriam como direito acabam sendo reduzidas, é a chamada pelo Sindimoc de semana de 08 dias.
A expectativa é de que uma frota mínima de 30% dos ônibus saiam para as ruas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. sandra disse:

    Eu concordo que os motoristas,devam lutar pelos seus direitos mas, nao concordo que,com isso outras pessoas,como os usuarios dos tranporte coletivo,sejam prejudicados.

    1. EDVIRGES disse:

      PARALISAÇÃO do TRANSPORTE COLETIVO EM CURITIBA.

      Nada mais é que: As empresas do transporte coletivo de Curitiba querem aumentar o valor da passagem e não sabem como fazer, então influenciam alguns motoristas e cobradores(os puxa) para que agitem uma greve paralisando o transporte.
      Ai, a negociação acaba favorecendo os EMPREGADORES e não os empregados que levantam de madrugada para cumprir sua jornada de trabalho e outros tantos encerram sua atividades também na madrugada.
      Isto, não vem de hoje, e quem mais sofre com esta situação é nada menos a população que necessita deste meio de transporte.

      “Lock out, é a paralisação das atividades da empresa, por determinação do empregador, que, visando exercer pressões sobre os trabalhadores, utiliza do seu poder econômico para frustar negociação coletiva ou dificultar o atendimento das reivindicações coletivas. Malgrado, juridicamente, não seja correto definir lock out como greve, é disso, na prática, do que se trata. De fato, é a “greve do empregador”. A conduta é considerada anti-social na maioria dos países civilizados2. Interessante notar que, em contraposição ao conceito de greve, propriamente dita, isto é, paralisação coletiva dos trabalhadores para que o empregador aceite suas reivindicações, o lock out não implica necessariamente paralisação coletiva do empregador, podendo configurar-se ainda que se trate de ação de um só empregador. O coletivo, na verdade, é representado pelos trabalhadores3, que, por via reflexa, já que se trata, a rigor, de paralisação dos serviços, participam do movimento paredista (adiante-se: como vítimas e não como atores).

      Efetivamente, a caracterização do lock out impõe a presença de elementos específicos: paralisação empresarial; ato de vontade do empregador; tempo de paralisação; objetivos por ela visados. 4 A paralisação pode ocorrer no âmbito geral da empresa, ou apenas por setores. É, em regra, temporária, especialmente porque objetiva frustar ou enfraquecer as reivindicações dos trabalhadores.
      O objetivo, realmente, é exercer pressão sobre os empregados, tolhendo suas reivindicações. É esse elemento, aliás, que o diferencia de outras paralisações, como falência, encerramento normal das atividades do empregador, causas acidentais, etc.
      O intento subjacente, portanto, é que denota o caráter anti-coletivo e anti-social do lock out: frustar ou dificultar o atendimento de reivindicações dos trabalhadores.

      “Artigo 17 – Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados (lockout)”.
      “Parágrafo único – A prática referida no caput assegura aos trabalhadores o direito à percepção dos salários durante o período de paralisação.”
      O mesmo dispositivo legal, por sinal, declara, desde logo, o efeito do lock out nos contratos dos empregados: percepção dos salários durante o período de paralisação.
      Não é raro de se verificar nos Tribunais decisões julgando ilegais determinadas paralisações do empregador, especialmente no transporte coletivo urbano, em que empresários do setor, impedindo que motoristas saíssem comos ônibus da empresa, apregoavam a falsa idéia que a paralisação seria originária dos trabalhadores, quando, na verdade, tratava-se de ardilosa maneira de minar as reivindicações obreiras.
      Por essas razões, como assevera Mauricio Godinho Delgado5, “o locaute é considerado um instrumento de autotutela de interesses empresariais socialmente injusto”. Juridicamente, sem dúvida, o lock out vai de encontro a diversos dispositivos constitucionais, como, por exemplo, art. 170 (valorização do trabalho humano), art. 193 (ordem social).

      NOTAS
      [1] Lock out, numa tradução livre, significaria “fechar por fora”, ou seja, fechar a empresa pelo lado de fora, suspendendo ou encerrando suas atividades. No Brasil já vai se consagrando a expressão “locaute”.
      [2] Assim era tratada na Constituição de 1937: “recurso anti-social”.

      E assim a fora.
      Tenho profunda indignação com este tipo de atitudes tomadas pelos poderosos.
      Seja no âmbito político ou privado.

      QUEM REALMENTE PERDE SOMOS NÓS.

      1. janisete disse:

        puxas não….. a greve é liberada pelo presidente do SINDIMOC. e simplesme os trabalhadores q uqurem ir pra rua trabalhar não podem.

      2. sergio disse:

        é que voçÊ não sabe o que é trabalhar passando fome e sem poder ir ao banheiro
        ,nossa categoria esta bringando por um direito de todos os trabalhadores.

      3. Giacomo nogueira disse:

        ai pra nao prejudicar o povo q levanta as 5 da manha pra botar o leite das crianças na mesa, pagar a sanepar, a copel e o financiamento de sua casinha que vc lutou pra juntar com sacrificio e economisar o pouco que sobrava do seu salario pra isso entao nao entendo pq se sao 2 milhoes e meio de pessoas por dia a 5 reais por dia pq ida e volta vai dar 12milhoes e meio por dia e no mes arrecada cerca de 375 milhoes de reais pra onde vai esse dinheiro tem q ir pra quem trabalha todos motorista e cobradores e demais merecem um aumento digno é só fazer a conta SR DONO da URBS faça o certo de o aumento eu nao sou cobrador nem motorista sou um usuario do trasporte coletivo se o SR quizer FAÇO A CONTA E PROVO PRA QUEM QUIZER QUE VCS PODEM DAR O AUMENTO Q ELES PEDEM .

    2. João Rodrigo disse:

      Mas fica impossível nós usuários não sermos prejudicados, por que se os motoristas e cobradores continuarem a trabalhar a classe patronal simplesmente irá prover em continuidade das coisas como estão, não somente nós, mas também e principalmente quem precisa ser atingida por essa greve é a classe patronal, ou seja, quem enriquece com os esforços desses trabalhadores de domingo a domingo. Infelizmente teremos que arcar com faltas em trabalho, faculdade, escola entre outros compromissos, pois acredito eu que hoje em dia 75% da população de Curitiba e Região Metropolitana depende do transporte coletivo, logo, a classe patronal depende deste meio de transporte também, pois a classe patronal precisa de mão de obra tão quanto a mão de obra depende da obra, é um circulo de dependência, como uma cadeia alimentar que começa em um lugar e sempre volta aonde tudo começou, ou seja, será impossível não haver prejuízos com essa greve.

      1. Sandro Nunes disse:

        Vamos entender uma coisa não são os mot. e cobr.que são responsáveis pela greve e sim as empresas,os patrões,estes sim ganham rios de dinheiro e oferecem um bacatela para a categoria,para eles é interessante a greve pois vai ser a única maneira de justificarem o aumento da tarifa.O presidente da URBS falou hj na RPC que é uma vergonha o que os mot. e cobr estão fazendo para com a população,vergonha é esta miséria que estão oferecendo para a categoria, é claro que ele está do lado do patrão,certamente ele não gostaria da ganhar um salário tão insignificante como este.

    3. Helton Pablo disse:

      Querem fazer greve…? já pensaram em liberar as catracas em forma de protesto ao invés de prejudicar a população? vcs motoristas e cobradores não prejudicam só os usuários..mas a cidade inteira,de certa forma, tudo é afetado por essa palhaçada…vão trabalhar…

      1. celia disse:

        concordo, acho que se liberassem as catracas em menos de 2 horas teriam os aumentos que pediram, isso tudo é máfia para aumentar o valor da passagem, e os motoristas e cobradores não terão vantagens apenas contribuem para continuar como está….

      2. TAFAEL DOS SANTOS disse:

        vc é um idiota por pensar assim, se as catracas forem liberadas sem a previa autorização do sindicato, todos os prejuisos seram dos trabalhadores. Em vez de vc ficar pensando esse tipo de coisa; procure se informar a respeito, assim para de falar coisas que somente seria lucrativo para o empregador, se vc soubesse da missa a metade não falaria essas besteiras.

      3. Allan Lucena disse:

        Dessa forma você sabe quem iria pagar por liberar as catracas?
        Antes de fazer algum comentário, procure saber sobre assunto.
        Concordo plenamente com o amigo TAFAEL DOS SANTOS ” se vc soubesse da missa a metade não falaria essas besteiras”.
        Se a população soubesse a REALIDADE na jornada de trabalho desses trabalhadores tenho certeza que não iriam ser contra a paralisação.

      4. janisete disse:

        vc é realmente muito mal informada….
        se liberarem as catracas quem paga a conta são os cobradores,
        e essa greve ta servindo de massa de manobra para q os empresários possam aumentar o valor da passagem e culpar os trabalhadores por isso…

      5. sergio disse:

        vai la então já que voçÊ esta contente com seu salario,palhaçada e vocÊ ficar sentado no sofá cosando o saco é deixando que os outros decidam por vocÊ.

      6. Raffael; disse:

        aaah, por favor, Helton Pablo. Os caras também tem todo direito de lutar pelo o que eles querem. Você já pensou na preocupação dos motoristas em saber que ele deve ter TODA atenção porque estão levando MUITAS pessoas, vá você trabalhar que nem eles, eles podem ser assaltados, mais do que são. Eu tambem to sendo prejudicada, preciso ir para a faculdade, mais olha quanto os caras ganham por mes, pra porem sua vida em risco, por uma pessoa mesquinha que nem você. se toca.!

      7. alessandro disse:

        NOSSA como pode uma pessoal ser tao ignorante a esse ponto,sera que vc conseguiria trabalhar finais de semana feriados com sol e chuva e quando vai lutar pelo seus direitos apareçe um ignorante como vc pra falar besteira.

    4. jonas disse:

      PelamordeDeus aprenda a usar a virgula

      1. Paulo disse:

        E você o ponto!

      2. claudinei disse:

        separar as palavras também.

      3. Sérgio disse:

        E os acentos.

    5. janisete disse:

      acho essa greve muito justa, pois além de aumento de salário(muito merecido) eles tb merecem respeito por parte da população que os trata pior do q tratam os cachorros.

      1. sergio disse:

        concordo com vocÊ.

      2. jeferson disse:

        a greve pode continuar da nada heheheheh

      3. EDWARD disse:

        BANDO DE VAGABUNDO……… E OS DEMAIS TRABALHADORES … COMO FICAM?
        POR CAUSA DA “GREVE MAIS DOQUE JUSTA” MUITA GENTE QUE GANHA ATE MENOS MAS PRECISA TRABALHAR ACABA SENDO PREJUDICADO….
        SE NAO ESTAO SATISFEITOS COM O SALARIO E CONDIÇOES DE TRABALHO,
        PESSAM AS CONTAS
        PROCUREM OUTRO TRAMPO
        NAO EXISTE SOH EMPREGO DE MOTORISTA E COBRADOR SERA QUE SOH SABEM FICA SENTADINHO ATRAS DAQUELA POHHA DE VOLANTE OU NAQUELE BANQUINHO COBRANDO?

    6. Fernando disse:

      É ridiculo numa cidade do tamanho de curitiba a população fique sem transporte publico, mesmo com leis e ordens prevendo no minimo 60 % da frota nas ruas, funcionários que encontran-se insatisfeitos, que peçam as contas, se dirigir é a única coisa que sabem fazer, caiam na estrada com carreta passar 3 dias só em balsa no zona franca pra ganhar 15% do frete, vão ganhar um pouco a mais.

      É um roubo uma tarifa de 2,50 e querer aumentar ainda mais, cada passageiro paga mais que um litro de diesel, se a empresa nao repassa e valoriza os colaboradores, não chegar impactos aos passageiros (clientes), pra que serve a URBS? serve pra algo?

      Olhem o que diz a missão da URBS:
      http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/empresa/index.php?pagina=missao

      “Melhorar a vida urbana, facilitando os deslocamentos e assegurando o acesso das pessoas às suas casas, ao trabalho, serviços e lazer, de maneira confortável, segura e eficiente. Esta é a missão que a URBS – Urbanização de Curitiba S.A. tem como desafio diário. A URBS é a empresa responsável pelas ações estratégicas de planejamento, operação e fiscalização que envolvem os serviços essenciais de transporte e trânsito, além do gerenciamento e administração de equipamentos urbanos de uso comercial da cidade, instalados em bens públicos. O desafio permanente da empresa tem sido buscar ações efetivas para garantir uma mobilidade segura, eficiente, acessível e com qualidade, seja para o pedestre, motorista, ciclista, motociclista ou para o passageiro do transporte coletivo.
      A mobilidade segura, que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, é a meta diária dos dirigentes, gestores e colaboradores da URBS. ”

      esse é o conforto que trabalhadores tem, MUITO OBRIGADO URBS

    7. karine disse:

      pq os usuários serão prejudicados. são amparados por lei ….. a nao ser que seja autonomo………O artigo 473 da CLT prevê que as faltas justificadas não podem causar redução de salário.
      No caso da greve dOs ônibus, a falta tem
      justificativa imperiosa. É uma falta causada por
      motivo de FORÇA MAIOR e por isso não pode
      ser descontada e nem compensada.

    8. Marcio disse:

      Pois eu acho que motoristas e cobradores não podem reinvindicar maiores salários não. Deveriam enfrentar bancos de faculdade para almejarem salários dignos.

      1. Janaina disse:

        Concordo com vocês, quem não está satisfeito com o salário procure emprego melhor, porque tenho certeza que quando os senhores motoristas e cobradores assinaram seus contratos de trabalho estavam cientes do salário, da jornada de trabalho e tudo mais, tanto que pra ser cobrador e motorista se faz um curso e é uma burocracia que só, e agora depois que já fizeram toda essa palhaçada vem dizer que estão insatisfeitos e por que começaram então??? não sabiam que esse seria o salário ??? a parem com essa coisa ridícula e voltem ao trabalho de vcs ou peçam a sua conta que tenho certeza que tem um banco de espera enorme, de pessoas que querem e precisam trabalhar!!!!

    9. marcos disse:

      eu concordo claro, não devemos pensar só em nóis, muitos são pais de familia , e dependem exclusivamnte de um salário digno pra o sustento , e nos usuários devemos estar juntos também ..

    10. Hérica Pereira da Rocha Oliveira disse:

      Eu também acho uma pena os usuários serem prejudicados. O que ocorre é que só assim o governo dá a devida importância que os trabalhadores dessa área merecem.

  2. wellington disse:

    é por um lado os motoristas querem,lutam pelo seus direitos etc…agora os trabalhadores que usam tbm saem prejudicados.se tiver pelo menos nos horarios de pico….e ainda bem que nao teve aki em sp!

  3. irineu disse:

    parece que virou moda greve…

    1. Nilton disse:

      tem que virar moda mesmo , se não nós trabalhadores não somos valorizados arrisca a matar um monte gente por um salário de 1350 reais , e por um ticket de 105 reais, sou motorista , e acho que todas as classes de trabalhadores tem que lutar mesmo por salários melhores, que valor tem um médico um motorista , um bombeiro, um professor um caixa de mercado que trabalha como escravo, engraçado agora um jogador de futebol tem valor ganha salários estrandosos para correr atras de uma bola , nós pessoas não damos valor no que realmente tem que se dar valor, na hora que estiver mal em um hospital que Deus queira que nunca aconteça peça para um jogador vir te operar, ai vai se dar conta do que estou falando, o motorista só é lembrado quando se envolve em acidente mata monte de coitado que esta lá atras ai se lembram do coitado, não estou criticando sua opinião respeito, só não acho justo um pouco ganhar tanto enquanto a maioria ganha uma miséria, é como um catador de lixo olham com desprezo, mas faz muito mais que um jogador pois separa o lixo que iria para as ruas…. por isto que nosso pais não muda

      1. valdemorrodrigues@yahoo.com,br disse:

        e porque vc não foi ser jogador de futibol em vez de ficar recramando

      2. restanho disse:

        Concordo com você Nilton… vc tem toda a razão.

        valdemorrodrigues – imagina se todos fossem jogadores de futebol… quem faria o resto? Pense antes de escrever a próxima vez!! Sua opinião foi infeliz!!

      3. Renato disse:

        concordo com você restanho, sou motorista também, e com muito orgulho, valdemorrodrigues, veja você mesmo o que é a profissão de motorista, bem ou mal, sem nós olha o caus que fica a cidade, independente se é de ônibus, caminhão/carreta, ou táxi… nós escolhemos essa profissão por gostar do que fazemos, logo merecemos um salario digno!

    2. Diego disse:

      eh que vc deve ganhar bem !!!

      1. Tatiane disse:

        hahahha bem dessa,no fim das contas quem sofre com tudo isso somos nos mesmos.

    3. Edenilson disse:

      Tem muito que melhorar ainda tem que ter mais greve!!!

      1. claudio pedrozo disse:

        Esse país é gigante tem dinheiro para tudo só que é mal distribuido,veja tem dinheiro para a copa, estádios que custaram milhões , dinheiro público dos impostos que pagamos por tudo,petróleo vazando no mar,por causa da imcompetência dos administradores da petrobras,bilhões jogado fora e ainda poluem o meio ambiente,isso é só uma amostra,deveríamos parar esse país para inverter um pouco essa situação tão vergonhosa greve é direito de que adianta ir para o trabalho hoje ganhando essa mixaria, estudar para ganhar mais mixaria,não da para ir ao cinema,não da para ir a praia,não da para ir ao restaurante, ao estádio,ao teatro,fazer cursos diversos, não da para comprar uma boa roupa,nem carro, nem casa,a França é o que é porque lá as pessoas se mobilizam vão para as ruas,param tudo .

      2. sergio disse:

        concordo com vocÊ Edenilson

    4. luciana disse:

      Infelizmente parece ser ÚNICA FORMA de se alcançar DIREITOS…
      E todo trabalhador deve entender isso, pois acredito que não estão felizes com a falta de descaso do setor público e privado em relação a sociedade, e esses trabalhadores fazem fazem também parte dessa sociedade…..

    5. Machado disse:

      Você deve ser muito novo Irineu, pois as greves aconteciam, de verdade, antes de 1990!

  4. ezequiel disse:

    mais ira para tudo, não terá nenhum ônibus circulando?

  5. Eduardo disse:

    isso ae vão em busca dos direitos de vocês que enquanto isso eu durmo até âmis tarde pq não vai ter aula (H) kkkk @duU_iav

  6. Jorge disse:

    Acredito que eles poderiam parar apenas 20% nos primeiros dias e se não houver acordo ai sim paralizar, pois muitas pessoas dependem do transporte público.

    1. janisete disse:

      isso não funcionaria… é o mesmo q não fazer greve nenhuma

  7. Jorge disse:

    Eles para e todos pagam, virou moda no Brasil fazer greve.

  8. Anderson Machado disse:

    Nobre Adamo, permita-me uma brincadeira em um assunto sério. Porém foi só eu voltar do ABC e comentar quando ganha um motorista aí, que o pessoal aqui já organizou a greve….hehehehe

    Brincadeiras a parte, não é, sem duvida, a melhor maneria de se conquistar seus direitos, porém no Brasil construiu-se esta herança de greve, desde os primórdios direitos trabalhistas. Então, que pelo menos o povo não seja tão (dentro do possível) prejudicado.

  9. Alex Willyan disse:

    Galera quando voltam os onibus??? Pois agora pouco vi altos onibus circulando a cidade com passageiros e tudo mais. Hoje às 7 será que vai ter algo?

  10. CIDADÃO disse:

    ja pagamos um monte de imposto e ainda vão almentar a passagem, essa porra de transporte devia ser um direito e não um serviço.
    governos de merda, só SABEM ALMENTAR SEUS PROPRIIOS SALARIOS E O POBRE QUE PAGUE 10 REAIS POR DIA DE TRANSPORTE.

    VIVA A GRAVE VIVA A CCORRUPÇÃO VIVA OS BRASILEIROS CORDEIRINHOS ASSUSTADOS.

    1. Rafhael disse:

      Só pra vc sabe, o transporte é COLETIVO, não PUBLICO, a rede de onibus é privada, não tem nada a ver com o governo.

      1. janisete disse:

        concordo plenamente, e digo mais….. RESPEITEM QUEM TRABALHA NO TRANSPORTE COLETIVO…..não são seus empregados, trabalham para as empresas.

      2. Machado disse:

        Falou bobagem Rafhael!

    2. Machado disse:

      Cidadão,
      GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO!!!

  11. ttf, nos enganaram quero minha igualdade e sua fraternidade burgues disse:

    Mais um gasto para o povo, R$3,00 a passagem kkkkkkkkkkkkkkkkk
    cade o presal? petroleo para trasporte coletivo deveria ser graça, assim como proprio transporte, pois só quem precisa usa-o, só quem não para gastar que o usa, viva a França que paga para o cidadão estudar.

    1. TAFAEL DOS SANTOS disse:

      CARA VC TA VIAJANDO. DE QUE QUE VC TA FALANDO?? NÃO ENTENDI…

  12. jean disse:

    isso é uma vergonha, nao esta bom o emprego peçam a conta e vao trabalhar em outra cousa,, a empresa deveria poder dar a conta pra todos os grevistas.

    1. Machado disse:

      Falou bobagem!

    2. angela disse:

      se dessem as contas pra todos os grevistas ai sim vc nao teria onibus pq todos os cobradores e motoristas estao de greve . pense um poko

      1. Renato disse:

        belas palavras angela, ta na constituição, a greve é legitima, as empresas foram informadas a um mês que teria greve e nada fizeram pra evita-la, a uma semana ta sendo anunciado que teria greve, nem as empresas nem a população se preparou, hoje estamos colhendo as consequências, de apenas criticar esses trabalhadores, ao inves de acharmos uma saída antes de ficarem largados nos pontos de ônibus!

    3. marcos disse:

      voce fla isso porque não tem familliaa … antes de falar qualquer coisa , se coloque no lugar dos outros egocentrico.

  13. Eduardo disse:

    É isso ai…. para tudo, tem que parar os postos de combustiveis tambem, dessa forma ajudamos o meio ambiente…
    Vou dormir.. Bom dia a todos.

  14. nadia disse:

    ta mas quem precisa trabalhar?vai como voando?

  15. rodrigo disse:

    uhuuuuuuuuuu……sem onibus …sem trab…vejam pelo lado positivo…vamos descançar mais…dormir mais…e esperar que eles.consigam o que querem….eh um absurdo o risco de assaltos que eles correm e ganham um salario de fome….vi algums comentarios que greve virou moda….acredito que se o brasil nao se opor a tanta corrupção os deputados continuaram ganhando mais de 12.000,00 enquanto agente se mata pra trabalhar pra pagar um faculdade que abusa da gente com valores absurdos…..sou a favor

    1. rose disse:

      concordo falo tudo !!!!!!!!!!!!

    2. Pasquale disse:

      Agente? Agente secreto, agente imobiliário? Qual agente?

  16. Arthur F. disse:

    Aff, sacanagem, os caras fazem milhares de pessoas que dependem dos ônibus acordarem cedo e só avisam no mesmo dia e ainda de madrugada ! Por que não avisaram antes, para que todos pudessem se prevenir !

    1. Fernanda disse:

      Há vários dias se comentava da possibilidade de greve no transporte público. E ontem ficou acordado que não tendo o aumento que a categoria pedia, eles iriam parar.

  17. Binho disse:

    Sou usuário do transporte coletivo e concordo com a greve. Empreiteiras, bancos, varejo.. ou seja, os mais ricos deste país estão lavando a égua e ganhar dinheiro nos últimos anos devido ao crescimento do país e repassam aumentos que representam a perda inflacionário, sem ganho real no salários de praticamente todas as categorias. Todas as categorias tem que aproveitar e fazer greve sem parar, pois quando o crescimento do país parar, coisa que provavelmente vai acontecer depois das olimpíadas, o patronato vai alegar que não tem como – claro que depois de anos ganhando sem parar.

  18. PauloZ disse:

    Acabo de ouvir o noticiário da Rádio Band News sobre a greve de ônibus em Curitiba.
    Creio que os responsáveis pela propagação das informações deveriam deixar de quantificar o número de “prejudicados” pela greve do pessoal de ônibus em Curitiba DO MODO QUE O FAZEM. Os “prejudicados” pela greve de ônibus em Curitiba são TODOS os habitantes da cidade.
    É ilusão acreditar que os demais cidadãos não são atingidos pela greve.
    Bom dia para todos.

    1. Machado disse:

      Estou em casa e vou receber meu dia! Não tenho como me locomover!
      Assim, acredito que os comerciários são mais prejudicados pois deixam de vender…
      E eu não farei falta alguma pois não terá movimento na loja!

  19. samuel freitas disse:

    eu concordo que os motoristas corram atras dos seus direitos, mas dai quem se ferra é a população,a gente paga impostos pra da nisso tem que dar um geito nisso!!bom eu vou ficar em casa neh, não vou nem trampa e nem pra faculdade!!!

  20. Rafael disse:

    Ridiculo não esta contente com o salario de vocês ? Vão estudar se especializar em algo, ou pelo menos terminar o ensino médio, eu acho que o ditado que vale aqui é ” Você colhe o que planta”. Agora deixar a população sem transporte publico, infelizmente o povo brasileiro é muito acomodado se fosse m outros países teriam ido queimar ja esse sindicato, a urbs, a prefeitura quem fosse o responsável por tamanha falta de respeito com o trabalhador digno, que ganha as vezes aé menos que esses grevistas nojentos e querem trabalhar, quem ta na chuva é pra se molhar.

    1. Machado disse:

      Você está falando bobagem! Mas é livre para ser ignorante…

      1. ELISANGELA disse:

        POE IGNORANTE NISSO, COITADO, SE VC REALMENTE ACHA QUE NAO SERVIMOS PARA NADA, CONSEGUIU PERCEBER HOJE QUE SE A GENTE NAO TRABALHA A CIDADE PARA, IGNORANTE, EU SOU COBRADORA E ESTUDANTE E SE TODOS ESTUDAREM COMO VC TA DIZENDO, QUEM VAI COBRAR TUA PASSAGEM MANEZAO!

    2. Lilian disse:

      Rafael, reflita um pouquinho: Se todas os colaboradores descontentes com sua remuneração e benefícios pedirem desligamento, não seria apenas hoje que você não teria transporte, mas sim todos os dias. Já é grande a dificuldade em encontrar Profissionais (motoristas e cobradores) e se não houverem melhorias, a tendência é piorar. Em diversas empresas de Curitiba diariamente vários carros deixam de sair às linhas pela falta de cobradores e motoristas. Portanto, se estes seguirem seu “conselho” e pedirem desligamento, espero que você se habitue a esperar cada vez mais tempo e andar em ônibus cada vez mais lotados. Valorize as pessoas que diariamente se responsabilizam por transportar sua vida!

    3. alessandro disse:

      engraçado estou cansado de ver medicos que frequentaram a faculdade fazer greve.

  21. Mariana disse:

    Isso Paulo!!!

    Bem a chuva dificulta, mas a alternativa é pegar a bike!!!

    http://www.votolivre.org

    1. Edenilson disse:

      com chuva????rssss piada, tem que mais é que parar a cidade mesmo, sem reivindicação não tem retorno, os brasileiros estão endividados por causa dessas coisas…

  22. O BLOG PONTO DE ÔNIBUS ACOMPANHA EM TEMPO REAL A GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA.. INFORMAÇÕES ATUALIZADAS NO LINK PRINCIPAL SOBRE A IMAGEM OU EM:

    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/14/greve-em-curitiba-tempo-real-frota-minima-nao-tem-sido-cumprida/

  23. Mariana disse:

    Interessante como isso pode nos mobilizar, agora as caronas como mágica surgem, lindo isso, de verdade, vejam como é posssível ser solidário, o momento de caos pede cautela!!! mobilidade galera, precisamos melhorar esse trânsito, esse stresse, e todas as formas de desreipeito, todo mundo sai prejudicado, fato, todos!! Mas em vez de achar culpados vamos encontrar soluções!!!

    Bike, skt, horários alternados de labor e estudos… diferença, mudança, sair do padrão….

  24. camila disse:

    nao tiro o direito deles de lutar por aquilo que querem
    mais prejudicar as outras pessoas pra fazer isso, está errado…

    1. ELISANGELA disse:

      VC TEM ALGUMA OUTRA IDEIA?

  25. Diolanda disse:

    Tudo bem eles quererem aumento,mais pelo menos tivessem avisado antes
    cheguei no tubo e no terminal nao tinha ninguem, hoje de manha todos ficaram sabendo , passei pelos pontos e mesmo assim tinha pessoas esperando onibos,e ainda falaram 20% dos onibos vão funcionar, mais nao tem nenhum na rua , e como vai funcionar 20%se os terminais estão fechados,sorte de quem tem carro ou carona:*

  26. ESTE BLOG PONTO DE ÔNIBUS ACOMPANHA EM TEMPO REAL A GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA.. INFORMAÇÕES ATUALIZADAS NO LINK PRINCIPAL SOBRE A IMAGEM OU EM:

    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/14/greve-em-curitiba-tempo-real-frota-minima-nao-tem-sido-cumprida/

  27. Lígia disse:

    tem que fazer greve mesmo, ta certo que perdi meu dia de trabalho e meu chefe deve estar ¨doido¨ agora rsrsr.Mas é o seguinte o povo brasileiro é muito ¨der¨ o politicos fazem o que querem e ninguém faz nada, temos que lutar pelos nossos direitos seja a greve ou ir para as ruas veja ai a bagunça que esta o nosso pais!!! Espero que tudo de certo e que vcs consigam o aumento que precisam!!!

  28. acho que grevista tem que levar chumbo da policia …sao desordeiros …hooligans …
    aceite o salario que tem e nao encha o saco …
    porque nao estudou e nao virou medico ou engenheiro ao inves de ficar no bar bebendo e fumando maconha na rua ??????????

    volta pro banco do busao que ta cheio de asalariado querendo trabalhar seus folgado !

  29. Marcel disse:

    Lamentável! Não é desse modo que se luta. Isso é uma luta de covardes… covardes impulsionados por sindicalistas aspirantes a políticos.

    Hoje eu acordei às 06 30, tomei um banho gelado para conseguir despertar totalmente. Tomei meu café da manhã e, por fim, saí de casa na chuva para pegar o ônibus e ir para a faculdade. Fiquei 30 minutos no ponto, até que passou uma boa alma e me alertou dizendo que não há ônibus, pois os motoristas e cobradores estão em greve.
    Essas classes que fazem greve só fazem greve porque sabem que as pessoas dependem muito delas.
    Mando um recado para essas pessoas que decidiram prejudicar milhões de pessoas na capital paranaense nesta terça-feira: todos temos a chance de sermos bem-sucedidos e alcançar nossa satisfação pessoal, no entanto, essa chance não nos é dada por intermédio de protestos e paralisações desenfreadas. Parar pra quê? Para ganhar um aumento de 30 reais no salário? Por que, trabalhadores, vocês não agem como homens políticos e buscam seus direitos de forma diplomática e revolucionária? Fazer greve é declarar covardia e inércia. Vai acabar como acabou a história de um tal de “correios”: vão acabar pagando a conta!

    “Estou estudando muito para não precisar viver de greves. Que seja um dogma!”

    1. cetico disse:

      E vocÊ acha que eles não lutaram, seu imbecil.
      O governo só ve quando entram em greve seu zé roela.
      Vem aqui falar merda.. Se você fosse tão bom teria um carro para ir para a faculdade. é o sujo falando do mal lavado…. o que falta em argumentos sobra em mimimi…

    2. ANA MARIA DOS SANTOS disse:

      MEU DEUS VÇ ME ENVERGONHA CARA, VÇ PENSA QUE ESTUDO É TUDO…. TEM MUITOS MOTORISTAS E COBRADORES FORMADOS….
      ESPERO QUE ESTUDE MUIIIITO MUIIIIITO MESMO…. PARA SE FORMAR EM
      BABACA….
      TA P VER QUE ANDA BEM ATUALIZADO…. NAO ACOMPANHA NOTICIARIOS NAO????????????

    3. Pasquale disse:

      Concordo com você Marcel. Ao contrario do que disse o nosso amigo Cetico “ser bom” não tem nada a ver com “ter carro”, isso mostra o grau de inteligencia do pessoal que mobiliza e apoia a greve, num mundo onde cada vez mes se apregoa a mobilidade e a sustentabilidade pra ele é bonito ter carro e ir sozinho pra faculdade ou trabalho no seu meio de transporte egoista. A nossa amiga Ana Maria não sei nem o que falar de alguém que escreve com CAPS LOCK acionada, e tem a coragem de se referir a outra pessoa com “VÇ” que merda é “VÇ” , se ela estava tentando abreviar na linguagem digital o nosso conhecido “você” ela conseguiu falhar grandemente, mas tudo bem, relevamos.
      Não sou contra a greve, mas a observância de sindicalistas querendo se prevalecer de pessoas pouco instruidas para promover-se ou “mostrar trabalho” (algo que sindicato não tem – trabalho), me irrita profundamente. O pior é que esse bando de acéfalos acha lindo esse tipo de greve, onde quem deveria sentir não sente (os grandes), e quem poderia ajudar se irrita (o povo).

  30. Vanessa disse:

    Os únicos prejudicados nisto tudo são os usuários, que por fim ainda vão pagar mais pela passagem. Sou a favor da modificação do transporte publico na RIT, que seja aberta para a livre concorrência, que a concessão para apenas um grupo de empresas seja quebrava.

    1. Edenilson disse:

      Eu não tenho dó de vc, lamento por quem depende de ti SAV.

  31. ana disse:

    Alguem sabe me disser se tem algum onibus do bairo novo pro centro com essa greve

    1. Negro Revoltado de sandalias amarelas disse:

      Ana posso te dar uma carona?

  32. jeco disse:

    bando de vagabundo, reclamão e sem respeito com o passageiro… quero mais é que se fodam!

    e se fosse em são paulo ou rio, tava lotado de vans pegando passageiros nas ruas, aqui só tem bundão que tem medo da urbs.

  33. cetico disse:

    não coloquem os onibus nas ruas até voces conseguirem o que querem…
    que se foda o povão, pensem em vocês… motoristas.. não cedam.. mostre a eles quem é que manda.

  34. Negro Revoltado de sandalias amarelas disse:

    Meu, é tudo combinado com os empresários para justificarem o aumento das passagens, são tudo cobra até esse mediocre sindicato. ”Se não estão nem ai conosco porque a sociedade deveria apoiar esses ratos”?

  35. Bob Sponja disse:

    Ahh tah… Bem legal mesmo!!! Eles fazem greve, ganham seus 30,00 a mais em seu salário, e toda população que foi prejudicada, acordou cedo, saiu nessa chuva pra ficar meia hora no ponto de onibus, outros que assim como eu perdem assiduidade pela falta… Só perde!!!!!
    Não acho justo isso, prejudicam tanta gente e na hora do bem bom os unicos beneficiados são os grevistas!!!!!!!
    … td bem que devem mesmo lutar por seus direitos. Mas e o MEU direito??? A classe tem liberdade pra escolher sua maneira de reinvindicar, porém, o direito dele termina quando começa o nosso… E definitivamente, não é esse o caso!!

  36. MAIS ATUALIZAÇÕES SOBRE A GREVE DE CURITIBA POSTADAS. ACESSE O LINK PRINCIPAL SOBRE A FOTO DO ÔNIBUS 464 EPT OU ACESSE A MAIS RECENTE:

    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/14/greve-de-onibus-em-curitiba-em-tempo-real-determinacao-da-justica-transito-e-kombis/

  37. MARCOS disse:

    so uma pergunta a senhora que disse que”empresarios influenciamalguns motoristas para aumentar a terifa”a senhora tentou sustentar uma familia com 4 pessoas pagar aluguel fazer mercado e pagar agua luz telefone com 790 reais e mais 105 reais de cartao alimentaçao se sim meus parabens agora nao entre em meritos desconhecidos para a senhora o salario sim eh uma vergonha trabalhamos em muitos casos 7 dias para folgar um e os domingos garantidos a todos por lei onde ficaram embora eu esteja em desacordo com os acontecimentos eu acho que quem esta fora do sistema tem uma visao alterada da situaçao devendo assim procurar locais confiaveis para obter informaçoes, passei por alguns blogs e sites onde o salario do cobrado e de 830 reais MENTIRA . NOSSA CONDIÇAO DE TRABALHO EM ESTAÇOES TUBO E AINDA PIOR POIS PASSAGEIROS VEM E VAO A TODA HORA E NOS FICAMOS COM O SOL A CHUVA O FRIO VANDALISMO QUE EH COMETIDO NAO SO POR PIVETES OU TORCIDAS MAS TAMBEM POR FILHOS DE PESSOAS QUE TEM ALGUMA CULTURA E DEVERIA SABER QUE SE SEU FILHO QUEBRA UM ONIBUS HJE AMANHA OU DEPOIS ELE MESMO VAI PAGAR PELO CONCERTO NA TARIFA BOM AXO KI FICOU BEM CLARO ESTA NA HORA DA CATEGORIA COMEÇAR A MOSTRAR SUA FORÇA E DIZER NAO A CERTOS ABUSOS E AO QUE TUDO INDICA ESSE FOI SO O PRIMEIRO GRITO

    1. Negro Revoltado de sandalias amarelas disse:

      Marcos vc um babaca, pois está em casa numa boa mandando essas mensagens no blog de vez ta junto com seus companheiros de greve não venha querer falar demagogia otário por culpa da sua classe irei perder meu dia de trabalho espero que vc perca o dobro ou a vida no próximo assalto.

      1. ELISANGELA disse:

        Espero que tenha se arrependido da idiotice que escreveu.

      2. rafael disse:

        aff n tem o q falar cala a boca mane….
        vai vc la mane…

  38. luana disse:

    Claro que os motoristas tem direito a melhores condiçoes de trabalho e devem reivindicar seus direito, CONTUDO sou estudante fui literalmente IMPEDIDA de comparecer a aula! vou ganhar falta, pois meus professores julgam que isso nao é problema deles.. e no final das contas os grandes prejudicados sao as demais pessoas que tambem trabalham e muitas vezes em condiçoes até piores que os motoristas e cobradores! é uma vergonha que em nosso país aconteça esse tipo de coisa!

  39. Marcel disse:

    CÉTICO: IMBECÍL É A SUA MÃE DE SUÉTER COM ZÍPER ATRÁS (PRA QUÊ ZÍPER ATRÁS? MELHOR NÃO ARGUMENTAR).

    CARA, VC ARGUMENTA SEM FUNDAMENTO, NÃO SABE DEBATER E QUESTIONAR SENÃO AGREDIR. “IDICORNO”

    ESTÃO LUTANDO? VOCÊ É FILHO DE MOTORISTA OU COBRADOR? ESTÃO LUTANDO PORRA NENHUMA… ESTÃO SENDO PERSUADIDOS POR RETÓRICOS INTERESSEIROS, POIS QUEM GANHA COM TUDO ISSO NÃO SÃO OS MOTORISTAS, QUE VÃO TER UM AUMENTO MISERÁVEL, SE TIVEREM, EM SEUS SALÁRIOS. LARGUEM A MÃO DE SEREM BURROS.

    ANA MARIA SANTOS: VC, SINCERAMENTE, ME DEIXA ESTUPEFADO COM SUAS DECLARAÇÕES. ESTUDO NÃO É TUDO MAS É 99 POR CENTO (CONHECIMENTO MOVE O MUNDO).
    MAS, ME DIGA, SENHORA DIPLOMÁTICA: EXISTEM COBRADORES FORMADOS? MOTORISTAS FORMADOS? E DAÍ? JÁ VI MENDIGOS FORMADOS.
    ESTUDAR, MERETÍSSIMA SENHORA IGNORANTE, NÃO SE ENCERRA NUM DIPLOMA! ESTUDAR É DESENVOLVER CONHECIMENTOS E APRENDER A USAR A RACIONALIDADE.
    FAZER GREVE É NÃO USAR ESSA RAZÃO!!

    PARAR TUDO PARA VER SE ALGUÉM FICA COMOVIDO E OUVE SUAS PRECES? ESSA É LUTA DO BRASILEIRO! E, QUER SABER MOÇA “INTELIGENTE” (FRISE-SE), VAI CONTINUAR SEMPRE SENDO DESSA MANEIRA, POIS ANÁLISA O CONTEXTO QUE ENCERRA O NOSSO CENÁRIO POLÍTICO E SOCIAL: UM PALHAÇO FAZ AS LEIS DO NOSSO PAÍS. ROMÁRIO ESTÁ CUIDANDO DO NOSSO ORDENAMENTO PENAL E CRIMINAL JUNTO COM ‘SARNEIZÃO’.

    PELO AMOR DE DEUS: FUNDAMENTEM SE VIEIREM CRITICAR. QUE POVO, SENÃO BURRO, ESTÚPIDO, ORA!

  40. João Talis Mercadante disse:

    Difícil essa situação. Hoje pela manhã saí da minha casa como de costume para ir trabalhar e, me deparei com uma cidade meio que “fantasma’. Existem tantas maneiras de revindicar por direitos, por melhores condições de trabalho, por um piso salarial melhor, maneiras que não prejudicariam outras pessoas que dependem do transporte “público” que já é super precário. Esse modismo de “greve”, de não querer fazer para ter e etc, não está com nada. Vejam a Bahia por exemplo, a greve dos PM”s virou um caos. Enfim, as coisas vem por um trabalho bem feito, tenho certeza que se existisse um trabalho bem feito da parte dos motoristas, cobradores, fiscais e quem mais está revindicando, tenho certeza que a população não teria nenhuma objeção em apoiar uma “greve”, porém organizada de uma forma que não fosse prejudicar tantas pessoas como está sendo.

  41. Neusa Luz disse:

    Se realmente querem pressionar os patrões, então circulem sem cobrar passagens, aí sim até a população apoiar~.

    1. rafael disse:

      se andarem sem pagar a passagens quem vão pagar são eles…..
      sendo q o Sindimoc queria mandar 40% da frota sem cobradores uma greve branca mas a justiça n deixa ..

  42. ketty disse:

    vãao trabalha , agora a população depende de onibus i cade os onibus ???

  43. eduardo do nascimento criston disse:

    um ótimo motivo para demitir metade dos funcionarios por justa causa ..
    poxa ele querem ganhar mais quem um medico ?
    hahaha palhaçada ein …
    falta do que fazer ….
    aaaa nao tem nada pra fazer vamos fazer greve e pedir um salario maior que de um medico kkkkkk…
    bando de otario ….

    1. rafael disse:

      otario e vc …
      quem cuida da tua vida no onibus e o motorista seu animal…..

  44. marcos paulo leonço milão disse:

    meu nome e milão ;eu concordo 1000% com revendicaçoes dos profissionais, mas e quem precisa trabalhar e depende do transporte??? deveria de ter um esquema tipo uma operaçao tartaruga,liberar catraca,durante o dia onibus de hora em hora fazer a urbse os patroes sentirem no bolso…… tomara q de tudo certo para elese que recebam o mais que direito aumento salarial abraço que DEUS ABENÇOE A TODOS.

  45. Gilson disse:

    Ridiculo isto, deveriam ser todos demitidos. Quantos aí procurando emprego e esses fazendo greve, virou moda agora, se o Governo não tomar atitudes mais drásticas daqui uns dias o País inteiro vai parar por Greve.

  46. Marcel disse:

    FALTOU UM DETALHE CÉTICO (QUE PORRA DE PSEUDÔNIMO É ESSE?!)

    COM RELAÇÃO À SUA INDAGAÇÃO ACERCA DO FATO DE EU NÃO TER UM CARRO, QUERO SALIENTAR QUE NÃO SOU DE CURITIBA (ASSIM COMO MILHARES DE ESTUDANTES QUE VEM PARA CÁ ESTUDAR E DEPENDEM DIRETAMENTE DE ÔNIBUS).
    O MÉRITO AGORA NÃO É TER CARRO OU FORTUNA, E SIM APRENDER E DESENVOLVER O CONHECIMENTO. ONDE EU MORO EU TENHO CARRO, E SINCERAMENTE MAL O USO.

    EU ARRISCO EM DIZER QUE VOCÊ É O TIPO DE CARA QUE NÃO FAZ PORRA NENHUMA SENÃO IR COM A MASSA, POIS, CONFORME AS SUAS DECLARAÇÕES, NÃO FAZ ALUSÃO A UMA JUSTIFICATIVA SOCIAL, APENAS DÁ O BERRO E ESPERA PARA VER SE ALGUÉM OUVIU.

    O POVÃO TEM O HÁBITO DE AGIR ASSIM: FAZ FOGO, FAZ FOGO, QUANDO HÁ INCÊNDIO. MAS QUANDO ESTÃO SOZINHOS OU PRECISAM AGIR, FICAM RECLAMANDO E ESPERANDO ALGUÉM TOMAR A INICIATIVA (ACENDER O PRIMEIRO PALITO DE FÓSFORO).

    ISSO, MEU CARO, PROTESTE! PROCLAME: ‘ISSO AÍ MOTORISTAS E COBRADORES, FODAM COM A VIDA DOS CURITIBANOS!’.
    AMANHÃ QUANDO SAIR O ACORDO DE AUMENTO DE 30 REAIS, VAMOS VER QUAL FOI O ESTRAGO QUE ISSO CAUSOU EM TODA A POPULAÇÃO.

  47. Bruna Abreu disse:

    Parem de reclamar e vao trabalhar! Só pq greve ta na moda.. voces querem é fazer zona isso sim!! Vão procurar um emprego que ganhe mais então em vez de ficar reclamando! Vão estudar, tem tanto curso gratuito, faz um técnico e procura um emprego que tenha salario maior!
    BRASIL É UMA MERDA MESMO, da até vergonha !!!
    Liberar a catraca seria uma coisa menos prejudicial a população..

  48. adriane disse:

    Eu acho justo que se faça greve eles trabalham direto mesmo e sem segurança com um salário injusto espero que todos consigam aumento pois se fazem reuniões e não resolvem nada tem mais que parar….

  49. Yuri disse:

    entendo a luta dos motoristas e cobradores de ônibus. O que me chateia, são os trabalhadores que necessitam dele sejam prejudicados. Reduzir a frota do ônibus estaria mais ou menos, mas cortar 100% ae já judiaria.

  50. pacifico disse:

    Será que vão descontar o dia de quem não foi trabalhar devido a greve

  51. Marcel disse:

    CONTINUA DO JEITO QUE ESTÁ PORQUE O MÉTODO UTILIZADO PELAS CLASSES É FALHO. É GREVE QUE OS GOVERNANTES QUEREM, POIS ESSE TIPO DE ‘REVOLUÇÃO’ NÃO SURTE EFEITOS SIGNIFICATIVOS.
    QUANTOS ANOS AS CLASSES TRABALHADORAS VEM FAZENDO GREVES? QUEM MELHOROU DE VIDA FAZENDO GREVES? PORRA, É DIFÍCIL MELHORAR UM SETOR ATRAVÉS DE PARALISAÇÕES.

    QUEM ESTÁ NO PODER ADORA ESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO, POIS SABEM QUE ISSO VAI ACABAR EM ACORDOS, MINUSCULOS, DITADOS POR ELES MESMOS (ELES DITAM AS REGRAS).

    OS TRABALHADORES QUEREM AUMENTO DE 40 POR CENTO? QUANTOS OFERECERAM? 7 POR CENTO, POIS ELES DITAM AS REGRAS DO JOGO. O BRASIL TEM UM LONGO RETROSPECTO DE AÇÕES DESSA NATUREZA, E AO QUE ME PARECE NADA MUDOU NESSA LONGA JORNADA.

    ORA, SE O MÉTODO NÃO FUNCIONA PORQUE INSISTIR EM UTILIZÁ-LO? AS CLASSES CONSEGUEM MIGALHAS NESSAS REVOLUÇÕES TORPES, ENQUANTO QUE O LEGISLATIVO CONSEGUE AUMENTOS EXORBITANTES APENAS COM UMA PROPOSTINHA DE MERDA – PACÍFICA.

    ESCREVAM ISSO: NÃO VAI DAR EM NADA ISSO. SE CONSEGUIREM ALGUM AUMENTO, VAI SER QUASE IRRELEVANTE – ELES INVENTAM DESCONTOS QUE COBREM ISSO (PODEM APOSTAR).

  52. mazinho disse:

    eu só acho, que nao deveria existir greves! quem nao está contente com o salario, pede a conta e vai achar uma empresa que pague melhor! assim, nao acontece esta palhaçada. Os usuarios nao tem que ficar no meio e pagar o pato!

  53. jessiquinhatome@hotmail.com disse:

    Há se vocês querem saber não é só os trabalhadores que estão sendo afetados, a minha filha agora como é que ela vai ir para escola?
    a escola vai ficar aberta mais ela não poderá ir por causa de porcaria de greve…

  54. Giselli mendes disse:

    Bom se querem fazer protestos façam, mas não prejudiquem com quem não tem nada a ver com vocês. tem muita gente que precisa do transporte coletivo…..vocês poderiam liberar as catracas e vamos ver se o povo não vai ficar do lado de vocês…e quem vai sair perdendo o povo não e sim com isso vocês vão chamar a atenção dos grandões La dentro…e não prejudicar aqueles que dependem de vocês….o povo não te nada a ver com isso até por que quem é honesto pula a catraca e sim eles pagam.pensem nisso!!!!

  55. Giselli mendes disse:

    Bom se querem fazer protestos façam, mas não prejudiquem com quem não tem nada a ver com vocês. tem muita gente que precisa do transporte coletivo…..vocês poderiam liberar as catracas e vamos ver se o povo não vai ficar do lado de vocês…e quem vai sair perdendo o povo não e sim com isso vocês vão chamar a atenção dos grandões La dentro…e não prejudicar aqueles que dependem de vocês….o povo não te nada a ver com isso até por que quem é honesto pula a catraca e sim eles pagam.pensem nisso!!!

  56. eliane disse:

    vão trabalhar bando de preguiçosos não tão contente dá lugar para outro tem muita gente querendo trabalhar, agora tá eu aqui desesperada sem saber o que fazer para não faltar serviço e sem um puta de um custão no bolso para pagar taxi. que merda se não estivesse chovendo iria tentar ir de bicicleta de fazenda rio grande até o pinheirinho. vão trabalhar!!!

  57. Douglas Kaique disse:

    Voces que não trabalham no coletivo nao sabe o quanto é estressante trabalhar lá, voces deviam parar e ver pelo nosso lado e não só da população.. enquanto uma empresa grande faz 1 Milhão e 300 mil reais por dia, nois operadores no dia a dia ganhamos 5 reais, pensem bem, acho que, voces deviam antes ver o lado dos grevitas, outra, nao tem onibus? fica em casa, os chefes de voces nao pode descontar seu dia.. valeu abraço.

    1. Negro de sandalias e óculos disse:

      Cara quem manda ser burro e não estudar seu morador do rio belem

    2. Yuri disse:

      e quem é autonomo e não tem carro, como fica?
      sou camelo e não tenho chefe pra descontar o dia… um dia q não trabalho é um dia q tenho q descontar no leite dos meus filhos…. hj por exemplo tive q caminhar duas horas carregando mochila e sacola cheia de mercadorias pq não tinha onibus… se querem que os patrões deixem de ganhar dinheiro pra aumentar o salário deles, então pq não liberam a catraca? pq não param no ponto e abrem as portas de trás pro pessoal embarcar? quer apostar quanto q o aumento de preço q ocorrerá na passagem após esta greve será maior q o aumento de salário dos motoristas e cobradores?!

  58. elizeu souza paim disse:

    Ate concordo com a reivindicação dos direitos dos motoristas com a greve,mais não paralisando toda a frota de ônibus da cidade e prejudicando os trabalhadores como eu que hoje não fui ao trabalho,pq moro em curitiba e trabalho em araucaria,espero que tudo volte ao normal em breve.

  59. mari disse:

    essa greve é pra ferrar mesmo é com povo,pois no meu caso tenho um teste amanhã se não comparecer tenho que pagar e não é barato,ai cobro de quem dos motoristas ou das empresas,alguns setores complica demais com greves,se não estão felizes com os salários procurem outras coisas ou montem seus proprios negócios para verem como é dificel

  60. Pimpolho disse:

    Infelizmente 90% das pessoas que escrevem aqui sequer sabem como funciona o transporte coletivo em Curitiba e Reg. Metropolitana, no caso a Rede de Integrada de Transporte.
    Não existe mão de obra de motoristas e cobradores atualmente para atender toda a demanda de frota, linhas e tabelas.
    Então se os gênios que falaram que os “insatisfeitos” procurem outro emprego, devem indicar aonde as Empresas vão conseguir esta mão de obra.
    O que aconteceu no Transporte Coletivo foi culpa da classe e de um Sindicato que se sustentava com reposição de apenas o INPC, sendo que somente no ano passado houve um reajuste acima das perdas inflacionárias.
    Por outro lado entendam que o dinheiro de passagem vai para URBS que repassa um valor por km rodado para cada empresa.
    Em síntese leiam mais e parem de falar em coisas sem lógica.

  61. Pimpolho disse:

    “enquanto uma empresa grande faz 1 Milhão e 300 mil reais por dia”
    Qual empresa faz isto? De transporte que não… Pare de inventar algo sem logica nenhuma…
    Quer promover a greve tenha outros argumentos, como a falta de reposição acima da inflação, só que a culpa é tua tambem que aceitou tais reajustes por varios anos.

  62. Eloisa disse:

    Senhorrrr toma conta!!!! Acho que se os professores fizerem greve, aí sim… Certas pessoas vão terminar de assassinar a língua portuguesa!!!
    Pessoal, vejo aqui tantas pessoas que, pelo visto são da mesma classe proletária se degladiando em ofensas… Obviamente que pode ser uma incitação dos empregadores visando aumentar o valor da passagem, mas a coisa também não é bem por aí… Há um regimento para tal… Concordo plenamente que tais trabalhadores façam sim suas greves, eu fui prejudicada também… Mas os deputados não foram!!! Olha só que coisa!!!! Portanto, creio que frente ao vergonhoso disparate salarial de nós trabalhadores e dos nossos estimados deputados…. Que seja feita a Greve sim!!!

  63. Daniel Paitra disse:

    Esta greve é importante para a classe de motoristas e cobradores. Mas o que dizer das outras classes que ficam prejudicadas com a greve.

  64. Dael disse:

    Eu concordo com a greve. Será que só assim para valorizar um trabalho tão essencial para a população? Bem que fizeram. Imagine se fosse você! Se coloque no lugar desses trabalhadores!
    Parabéns a vocês, motoristas e cobradores pela iniciativa da luta. NUNCA DESISTAM.

  65. diego silva santos disse:

    tambem concordo com os motorista e cobradores dos onibus de curitiba,mas sendo assim da onde que vai sair esse dinheiro do reajuste que eles pedem,claro que sim saira de nosso bolso,hoje nossas passagem ja são um absurdo agora se forem aumentar serao catastrofica

  66. Pimpolho disse:

    “eu só acho, que nao deveria existir greves! quem nao está contente com o salario, pede a conta e vai achar uma empresa que pague melhor! ”
    Isto. Dai todos param de trabalhar em salario supostamente inferiores e o Brasil para. Ninguem mais dirige ônibus, cobrar passagem, limpar a rua, atender numa panificadora e milhares de outras atividades…

  67. Ordália disse:

    É justo fazer greve, para exigir que seus direitos sejam respeitados, porém, não justo paralizar 100% da frota de ônibus e deixar milhares de trabalhadores que dependem de ônibus para se deslocarem de suas residências até os locais de trabalho.!!!!
    Ordália.

  68. Lucas Vieira disse:

    Ate quando ira acontecer a greve ?

    1. rosangela disse:

      com isso a população quem vai pagar o pato aumento da passagem!

  69. GREVE DE ÔNIBUS EM CURITIBA: Ônibus com pneus esvaziados e falta táxi
    Motoristas de carros de passeio têm invadido irregularmente faixa de ônibus

    ADAMO BAZANI – CBN

    A greve de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, que ainda não tem previsão de término expõe, um problema nos serviços de transportes do local: o número insuficiente de táxis em dias de maior demanda.
    Se faltam táxis em dias de chuva, shows e jogos, encontrar um carro de praça quando não há transporte coletivo tem sido um verdadeiro desafio para quem se precisa se deslocar na Capital e municípios vizinhos.
    Os taxistas têm preferido fazer viagens mais longas, de uma cidade para outra, e quem necessita do transporte para pequenos trajetos é o mais prejudicado.
    A circulação de vans de kombis de lotação ainda não foi permitida, já que a Urbs – Urbanização de Curitiba S.A, espera que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana cumpra a decisão da juíza de plantão Patrícia de Fúcio Lages de Lima que determinou em caráter emergencial em decisão expedida às 02h57 da madrugada que 80% dos ônibus que prestam serviços em Curitiba operem nos horários de pico e 60% nas demais horas do dia.
    A decisão ainda não está sendo cumprida pelo Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.
    Nem os 30% de frota que deveriam sair das garagens como foi cogitado em assembléia ontem saíram para as ruas.
    Motoristas e cobradores de ônibus bloqueiam ainda a saída dos veículos de transportes coletivos das garagens. Mesmo assim, a Urbs espera que até tarde, alguns ônibus voltem a circular.
    A greve de ônibus em Curitiba e cidades que formam a RIT – Rede Integrada de Transporte afeta mais de 2,5 milhões de passageiros.

    TRÂNSITO:

    O trânsito melhorou um pouco em relação ao pico da manhã, mas ainda está acima da média. Além das ruas e avenidas centrais de Curitiba, os acessos de outros municípios que estão sem ônibus e formam a RIT também registram número de carros acima do normal para o horário.
    Motoristas de carros de passeio têm invadido os corredores exclusivos para ônibus. Mesmo com a greve, a circulação de carros particulares nestes espaços não é permitida. Além de serem locais exclusivios para ônibus, muitos corredores são compridos e não apresentam saídas no ponto que o motorista de carro desejar. Assim, ele pode tentar forçar a saída por canteiros e provocar acidentes.
    O BLOG PONTO DE ÔNIBUS acompanha o movimento desde as primeiras horas da manhã.
    A chuva que atingiu Curitiba e região tirou ainda mais o conforto do passageiro.
    Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

    FOTO:

    Greve de Ônibus mostra um problema de transportes em Curitiba e região: falta de táxis em dias de maior demanda como hoje. Tem sido difícil para o cidadão conseguir um carro de praça. Os taxistas preferem trajetos maiores e mais lucrativos. Foto Morio

  70. Luiz Guilherme Mendes disse:

    De um lado os trabalhadores acordam cedo, tomam seu banho, preparam seu café, se arrumam e saem na chuva para mais um longo dia de trabalho. Realmente é ruim ter que esperar igual a um palhaço no meio da chuva.
    Do outro lado, motoristas e cobradores que trabalham muito, se arriscam, levantam de madrugada, ganham pouco, afinal as oportunidades são difíceis para os pobres. Enquanto os ricos ficam cada vez mais ricos, os pobres vivem no seu desconforto e trabalham duro para tentar ter uma vida melhor.
    Por favor gente, vamos parar de nos xingar aqui no blog, somos pessoas que estão no mesmo barco, somos nova geração, temos que nos unirmos para mudar essa porra de país.
    Isso vem do aumento contínuo do combustível, de vândalos que estragam os ônibus, e isso tudo também prejudica as empresas de ônibus. Esse país tem muito o que enxergar ainda, a falta de segurança nas ruas. Eu mesmo já quase fui assaltado em frente a faculdade e trabalho, todos nós merecemos um lugar melhor, vamos exigir nossos direitos, que porra de país é esse? Vamos nos unir, apoiar essas greves por mais que fiquemos sem um dia de trabalho. E a passagem de ônibus deve permanecer a mesma, pois já está alta o suficiente, o que deve baixar é o valor do combustível. Hoje tem a internet, vamos espalhar, protestar, não queremos mais nada debaixo dos panos..
    Merecemos vida e ambientes melhores para se viver, faculdades públicas, segurança, mais transporte coletivo, e não milhões investidos numa Copa do mundo que irá fazer pessoas de toda parte do mundo explorar o lugar onde moramos para que a corrupção, violência e drogas aumentem.

  71. Pimpolho disse:

    Ate quando ira acontecer a greve ?

    Não existe qualquer previsão, depende de um ultimato da Justiça, no caso multa pesada contra o sindicato da categoria por não manter o numero minimo de trabalhadores nas Empresas para que os onibus circulem ou entendimento entre Patroes e Empregados, desde que a Urbs aceite os termos.

  72. Pimpolho disse:

    Luiz Guilherme Mendes,
    Excelente comentário. Infelizmente as pessoas no Brasil ainda não enxergam alem do dedão do pé… O que pode acontecer a médio prazo é falta completa de mão de obra para algumas atividades essências.

  73. keila branco disse:

    é isso msm tem q faze greve, pq o valor da passagem aumento, pq o salario deles nao aumenta tbm…

  74. marcel disse:

    so assim o trabalhador anda de taxi p trabalhar, custo a empresa paga claro, né!!!

    1. Não interessa disse:

      vai se ferra cara não é vc q depende do onibus pra trabalhar se é q vc trabalha né nós trabalhadores estamos sendo mto prejudicados com esta porcaria

  75. mário disse:

    Ola amigo marcel,pelo visto vc não passou dificuldade na vida nenhuma vez, tem o papai que paga escola alojamento carro,enfim sustenta vc queria ver vc ter que sustentar família,pagar aluguel estudar os filhos ai você entenderia a dificuldade que o povão passa neste brasil de políticos safados que só cuidam de seu próprio interesse,onde não existe saúde educação e no trabalho somos explorados pelos patrões que na maioria das vezes são os mesmos políticos que se adonaram de tudo,entenda amigo que neste “nosso”querido brasil a unica forma de ser ouvido e com greves mesmo,o povo tem que se unir mostrar sua força o seu descontentamento, se não fizer vai passar fome.Obs não sou motorista nem cobrador e nem filho dos mesmos como vc insinuou acima com uma outra pessoa,mas mesmo assim sou solidário a eles e qualquer classe que luta pelos seus direitos,e lutam com as armas que lhes são oferecidas. Vamos unir nossas forças contra os traficantes,pedófilos,maus políticos enfim, não dividirmos a nossa força com vaidades,um grande abraço,sem ofensas.

    1. Pasquale disse:

      Um erro não justifica o outro. Corrupção não justifica greve, se queremos unir forças vamos todos lutar por algo em comum que não prejudique a população. Falar que o cara nunca passou dificuldades sem mesmo o conhecer é coisa de pobre recalcado que joga suas frustrações como culpa encima dos que tiveram melhores chances. Por isso Mario, te digo, sou a favor de greves espontâneas e que atinjam o correto objetivo de uma greve, e não a população.

  76. Teresa Miranda disse:

    Alguém lucra!
    Alguém perde!
    Como fica?
    Eu sou usuária,eu pago por isso, eu quero uma resposta!
    Se todos tem seus direitos… eu acho que tem algo faltando!…
    Quero saber onde estáo meu direito?

    1. angela disse:

      o seu direito é ficar quieta e esperar.

  77. lipe disse:

    vou chamar minha mãe, to trabalhando

  78. justino disse:

    quem enventou a greve foi o lula, por isso nao adianta reclamar.

  79. Fran disse:

    Falta de educação com os usuários do transporte !!!!!! Logo a passagem estará em 10.00

    E como ficamos nós? Sem poder ir trabalhar.

  80. MARCEL disse:

    Mário, primeiramente, quero saudar-lhe pelo comentário fundamentado. Usei expressões fortes acima, sei disso! Mas, muitas vezes, perco a paciência com pessoas que criticam sem saber, ao certo, o que estão dizendo – como os supracitados que me criticaram abruptamente sem fundamentar.

    Em resposta à sua questão, quero sintetizar que há um equívoco da sua parte em dizer que meu pai, ou seja lá quem for, custeia a minha estadia aqui em Curitiba. Eu sou responsável pelas minhas despesas e pago a minha faculdade.

    Não abraço, e nem sou a favor, da classe empregadora, muito pelo contrário, sou totalmente a favor do proletariado. Acredito nos direitos desses trabalhadores, pois, assim como eles, a grande massa da população não tem um salário justo. Toda essa injustiça que sobrevoa os trabalhadores é reflexo da corrupção que assola nossas bases políticas.

    ESSES TRABALHADORES, DE FATO, MERECEM UM AUMENTO. MERECEM 200% DE AUMENTO NO VALE-ALIMENTAÇÃO.
    MAS ME DIGA MÁRIO, QUEM NÃO MERECE UM AUMENTO? O TRABALHO QUE UM LIXEIRO FAZ É BEM PAGO? E O TRABALHO QUE UM PADEIRO FAZ? E O TRABALHO DO AUXILIAR DE PRODUÇÃO? QUEM ESTÁ GANHANDO AQUILO QUE MERECE NO BRASIL?

    ORA, SE AS QUESTÕES SUPRACITADAS NÃO ESTÃO DENTRO DOS MOLDES DO JUSTO, O QUE FAZER PARA MUDAR ISSO? PARAR O PAÍS? QUEM VAI PERDER COM ISSO? QUEM PERDE?? ME DIGA! OS EMPREGADORES QUE TÊM SEUS CARROS PARA SE LOCOMOVEREM PARA ONDE QUISEREM? LÓGICO QUE NÃO ORAS! A GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO SOFRE COM SEUS PRÓPRIOS ATOS. FAZER GRAVE É DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, POIS NÃO SÃO APENAS OS VIZINHOS DOS GREVISTAS QUE SOFREM, SUAS FAMÍLIAS TAMBÉM. UM MOTORISTA DEVE TER FILHOS, ESPOSA, IRMÃOS, ETC. ESSAS PESSOAS TAMBÉM FICARAM NA MÃO HOJE SEM PODER ESTUDAR, TRABALHAR, IR AO POSTO DE SAÚDE, ETC.

    ENTÃO, A PROBLEMÁTICA REPOUSA JUSTAMENTE NO FATO DE QUE FAZER GREVE NÃO TRAZ MUDANÇAS. SINCERAMENTE, EU NÃO SEI COMO PODERÍAMOS MUDAR ISSO, MAS ACHO QUE ESSA MUDANÇA DEVE PARTIR DE TODA A POPULAÇÃO – EM CONJUNTO. A POPULAÇÃO PRECISA SER MAIS SELETIVA NA HORA DE VOTAR (NÃO QUE ISSO VÁ RESOLVER), MAS PRECISA IMPLEMENTAR UMA FORMA DE AGIR JUNTO COM O GOVERNO…

    SOU A FAVOR DO TRABALHADOR, MAS NÃO SOMENTO A FAVOR DOS MOTORISTAS E COBRADORES. ELES GANHAM AUMENTO, E O PADEIRO? O GARI? O AUXILIAR DE PRODUÇÃO? VÃO TER O DIA DESCONTADO POR NÃO PODEREM IR TRABALHAR, POIS NÃO TEM TRANSPORTE!

    PARA REFLETIR: VEJAM OS EXEMPLOS QUE TEMOS DE OUTRAS GREVES. O QUE MUDOU?

  81. Fernanda disse:

    O problema do Brasil é que todos tem que tirar proveito. Vejo muita gente reclamando, concordo com a greve, cada classe deve buscar seus direitos da forma que achar melhor, mas também acredito , que o direito de um vai até onde começa o direito do outro, ou seja, a greve não deveria prejudicar as outras pessoas.
    Mas greve não é motivo pra não ir trabalhar, cada um tem seus motivos e não estou aqui para julgar, mas quem quer arranja um jeito. Vi amigos falando que não iam trabalhar por causa da greve, mas todos os dias vão pro trabalho de carro ou moto, será que justo hoje o carro foi pra oficina. No dia em que os direitos dos trabalhadores forem respeitados, e as pessoas souberem se respeitar, talvez o Brasil melhore.

  82. Juliano Moleta disse:

    O pior de toda essa situação é que não é a empresa de transporte que paga o aumento pedido por motoristas e cobradores, quem paga somos nós, o povo, com o aumento abusivo da tarifa de ônibus. quem tem de arcar com as consequências e pagar o tal “aumento” é a empresa de tranporte, e não o povo. Se assim fosse qualquer ramo de comércio em que fosse solicitado aumento salarial por seus colaboradores deveriam também aumentar o preço de seus produtos, o que quer que fossem. Isso não é certo! Porque as empresas de transporte fazem tamanha “Filha da putagem” ? (Com o perdão da palavra!) Isso não é justo.
    Os usuários de ônibus deveriam tmbm fazer uma greve e pelo menos por um mês optar por outros meios de tranporte, pra quebrar tais empresas, até que o preço da passagem fosse realmente justo. Não tenho mais nada a dizer. Mas fica aqui minha opnião sobre toda essa merda. Brasil um País de Bosta.

  83. Robson de Paiva disse:

    Concordo plenamente com o Juliano Moleta, pois é um absurdo uma falcatrua dessas, não querendo desmerecer o trabalho dos cobradores e motoristas pelo contrario eles merecem sim um aumento de salário mas que saia do bolso dos patrões !

  84. Negro de sandalias amarela disse:

    Motoristas e cobradores não passam de meras ferramentas dos empresários que dão uma grana no sindimoc para que usem a massa pouco instruida e de fácil persuasão se sentirem que vão ter grandes vantagens com essa greve, condição de trabalho ruim todo lugar tem, mesmo sendo policial temos nossas dificuldades, mas parar 100% é uma irresponsabilidade.

  85. luiz bernardo slusarski disse:

    toda a categoria de trabalho deve ser repeitada mais nos ultimos tempo isso nao acontece o salario defasado que fica no prejuizo e o funcionario que nao e respeitado nossas autoridades devem reparar isto pois eu acho que a lei escrava esta voltando pro nosso pais

  86. Kienston disse:

    Os motoristas e cobradores estão certo em fazer greve sim, porque eles não podem se todos podem? Quem está achando ruim são aquelas pessoas que entram no ônibus e nem um bom dia diz a esses profissionais. Profissionais que correm risco de vida, trabalham sem proteção, sem banheiros nos tubos e sem o devido reconhecimento.
    Por saláro que eles têm eu não trabalharia nunca.
    Não desistam, lutem vocês venceram!!!

    1. Pasquale disse:

      Se ja VENCERAM então parem com essa greve!

  87. Priscila disse:

    Oi Tem previsão de quando acabara a greve?

    1. Tatiane disse:

      È para durar apenas 72 Horas,mas em fim vai enteder essa gente.

  88. angela disse:

    tem que fazer greve mesmo. o pessoal q é a favor ai ja disse tudo.. e o resto, só sabem ver o lado delesque foram prejudicados, quero so ver a hra q acabar a greve, o q esses cobradores e motoristas vao passar nas maos desses ignorantes coitados, torço por vcs cobradores e motoristas..

  89. adalto diego disse:

    sao um bando de preguiçosos pq nos q depenemos de ônibus é quem realmente acaba se dando mal hj perdi aula e provavelmente amnha perderei tbm por causa de rebeldia de vcs!

  90. JUNIOR MOTA disse:

    ISSO E UMA VERGONHA TEM Q MANDAR TODOS EMBORA, POIS TEM MUITA GENTE QUERENDO TRABALHAR… TEM Q SER PROCESSADOS POIS MUITOS EMPREGADOS … PROIBIRAM QUEM N QUER GREVE A SAIR P AS RUAS P TRABALHAR…TEM Q BOTAR CADEIA NELES

  91. ana disse:

    QUANDO ACABA A GREVE?

  92. ADMILSON JOSE FERREIRA disse:

    SE VOCS QUEREM FAZER A COISA CERTA GREVISTAS DEVERIAM COMEÇAR CUMPRINDO O QUE FOI DETERMINADO PELO JUIZ COLOCANDO ÔNIBUS NOS HORARIOS DE PICO PRA VOCS TER TODOS OS CIDADÃO DO SEU LADO DO CONTRARIO A COMUNIDADES INTEIRAS FICARÃO CONTRA ESSA GREVE , O MAIOR PROBLEMA EM TUDO ISSO SÃO A COLOCAÇÃO DE PESSOAS DESQUALIFICADA NO COMANDO DO SINDMOQUE QUE PODE CUMINAR COM DEMIÇÕES EM MASSA E AINDA NÃO ATINGIR OS OBJETIVOS .. ASS .EDMORENO PRESIDENTE CONSELHO DE SEGURANÇA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

  93. sotr disse:

    Fazer greve tudo bem, mas parar TUDO é sacanagem né?
    Quer dizer que os milhares de estudantes e trabalhadores -muitos ganhando BEM MENOS que os grevistas em questão- podem ‘se lascar’ perder aula e/ou dia de serviço e tá tudo bem?
    É cada um olhando somente o próprio cu.

  94. ronaldo oliveira de carvalho disse:

    ATE QUANDO QATE QUANDO?
    AGORA AQUI EM CURITIBA MAIS UMA GREVE A DOS ‘ONIBUS’

    PORRA CHEGUEI ATRASADAO NO SERVIÇO HOJE… NAO DA NADA NE TA FACIL ARRUMAR OUTRO NAO E?
    E ONDE ESTA NOSSOS POLITICOS???
    TAO POR AI FILHOS DA PUTA DANDO RISADA DA NOSSA CARA…
    E A CULPA E DELES??
    NAO NAO NAO NAO… E NOSSA CONCERTEZA…
    SOMOS BURROS PRA KARALHO
    POIS EM EPOCAS DE ELEIÇAO
    NOS VENDEMOS A SORRISINHOS…CESTAS BASICAS…100 REAIS…JOGO DE CAMISA… RSRSR
    CERVEJINHAAAAA…CAMINHAO DE TERAA… LEGAL NE?
    LEGAL PORRA NENHUMA… AI TEMOS Q ATURAR ESSES COMO E DORME, QUE FICAM IGUAL O PAPA COMENDO E DORMINDO … GANHAR DINHEIRO P CARALHO PRA NAO FAZER PORRA NENHUMA E AINDA ROUBAR UM MONTE DO POVO!!!

    A QUEREM AUMENTAR A PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO??? AUMENTA Q VAMOS KEBRAR TUDO IGUAL NA GRECIA …NAO VAMOS PEGAR ONIBUS…
    GENTI E SO UM EXEMPLO
    VAMOS ACORDAR NAO PROTESTAR POR UM TMPO E DESISTIR ESSE EO NOSSO FRACO…. ELES NOS VENCEM PELO CANSAÇO E TUDO Q ELES NOS IMPOEM DA CERTO!!!

    ESSE FOI SO MAIS UM DESABAFOOO

    GOSTOU COMENTA AI… PORCARIA VCS COMENTAM NE???
    E QUANTO AOS ERROS DE PROTUGEUS FODA-SE TMBM …NEM GOSTO DE PORTUGUES RSRSRS VALEW GALERA

    RONALDO OLIVEIRA DE CARVALHO

  95. LUIZ disse:

    OH MEU DEUS, ESTA GREVE VAI ESTRAGAR O CARNAVAL DE CURITIBA…QUE PENINHA!!!!!

    1. Renato disse:

      kkkkkkkk ó dó kkkkkkkkk

  96. sueli disse:

    que 30% nada,não tem nd de õnibus circulando se fosse 30% seria bom,para que postar noticiário falso não tem nem vergonha na cara.

  97. DAYANE disse:

    A GREVE DEVE E VAI CONTINUAR. GREVE GREVE…

  98. dIVA disse:

    TEREMOS ONIBUS AMANHA ?

  99. edson disse:

    ,se estao nesse trabalho escolheram estar , eu vim de um lugar pior do que o de vcs com certeza,sertao da bahia. passava fome e muito mais, sempre ralei corri atras ,meus meritos foi tudo por meu trabalho hoje sou formado e tenho uma boa vida mas nao foi facil assim ,e agora vcs vem e para tudo ,,todos os onibus e querem o q? nao respeitam nem a lei, que exige uma quantidade minina de onibus,,atrapalhando as pessoas que ficam prejudicas com seus patroes por nao estarem no trabalho, por problema dos outros, bando de incompetentes antes de assinarem o trabalho vcs sabiam qque iam trabalhar em tubos e que nao tinham banheiros, e mesmo asism assinaram, a forma de resolver isso seria na justica, nao usando isso como desculpa tambem para greve,.

    1. Renato disse:

      edson, se vc não lutou por melhoria na sua terra quando pode,não tem o pq esses trabalhadores não lutarem, se vc hoje tem uma boa vida parabéns, mas não os proiba de procurarem melhorias para si!

  100. flavia eduarda disse:

    eu acho q e justo isso mais eles podiam deixar um ônibus em cada linha

  101. Heine disse:

    Poxa vida não sou contra a greve, sou contra o que acontece com o povo e estudante que dependem do transporte coletivo. E o pior é que depois de toda essa bagunça a passagem com certeza vai aumentar,e o povo se ferra de novo. pq não pensam no povo antes??? Isso é uma vergonha tomem providencias por favor.

  102. Sou a favor da greve disse:

    Eu acho tem que lutar pelos direitos sim , e outra se vc n tem como ir ao trabalho a sua empresa tem q arrumar um jeito de vc ir trabalhar ou entao abonar seu dia de trabalho afinal n eh sua culpa de n ter como ir trabalhar… Tomara q vcs consigam o q querem… sei como eh ruim trabalhar e ganhar pouco… boa sorte pra vcs

  103. João disse:

    Cara! Eu sou professor autônomo, contratado. Só ganho se dou aula. Perdi duas aulas hoje e, pelo jeito, perderei amanhã também… Acho justa as reivindicações mas, porque não avisaram a população com mais antecedência? Eu não tenho carro, mas teria dado um jeito em uma bicicleta, uma carona, se tivesse tido tempo para me organizar. Antecedência de uma semana no mínimo. Ter um ou dois ônibus circulando não adiantaria. Com o número de ônibus que já temos disponíveis no horário de “rush”, os ônibus já são absurdamente lotados, imaginem se reduzirem a frota ainda! E tem o risco de apedrejamento por parte de alguns! Voltem ao trabalho imediatamente, em prol da população, e planejem uma nova greve com dia e horários marcados.

  104. GREVE CONTINUA NESTA QUARTA-FEIRA:

    CONFIRA CLICANDO EM BLOG PONTO DE ÔNIBUS, NA FOTO DO ÔNIBUS VERMELHO E BRANCO, 464 EPT LOGO NA ABERTURA OU NO LINK:

    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/02/14/greve-de-onibus-em-curitiba-continua-nesta-quarta-feira/

  105. DESTOFEL disse:

    REALMENTE SE LIBERA A CATRACA O POBRE DO COBRADOR E QUE IA TER QUE DA CONTA, E REALMENTE O QUE ELES AGUENTAM NESSES ONIBUS DA POPULAÇAO E OS SALARIOS BAIXOS NAO DEVE SER FACIL…

  106. WILLIAN disse:

    Primeiro eu acho isso errado,pq na hoora de aumenta salario,não pensa duas vezes.

  107. Claudinei disse:

    Estou solidário aos companheiros de Curitiba, a população só pensa que tem que ter ônibus para transporta-los mas não vê as condições dos motoristas e cobradores.Salário de miséria e fome e sem contar os riscos de vida. Chapa 2 CUT J.Fora -MG.

  108. carlos disse:

    concordo cm a greve de onibus, mais acho um absurdo taxi e van cobrarem tão caro pelo trasporte de pessoas q presição trabalhar, pq a urbs ñ estipulou um valor ja q liberou esses veiculos a fazerem o trasporte, agora quem paga caro é milhares de trabalhadores, q se ñ forem trabalhar correm o risco de terem o dia discontado.

  109. LUZIA DO ROCIO disse:

    GREVE QUE PREJUDICA O POVO É NOJENTA. SE QUEREM FAZER GREVE PARA PREJUDICAR O PATRÃO, ENTÃO DEIXEM DE COBRAR AS PASSAGENS.AÍ SIM, VCS TERIAM O APOIO TOTAL DA POPULAÇÃO E ATINGIRIAM AS PESSOAS CERTAS QUE SÃO OS EMPREGADORES. CONCORDO COM SUAS REENVIDICAÇÕES MAS O FAÇAM DE OUTRA MANEIRA.AFINAL, TEM GENTE QUE FICA MESES NA FILA DO SUS PARA UMA CONSULTA MÉDICA E QUANDO CHEGA O DIA NÃO TEM COMO COMPARECER DEVIDO A GREVE DOS MOTORISTAS.ESTUDANTES PERDEM AULAS E TRABALHADORES O SEU DIA DE SERVIÇO.ISTO É ABOMINÁVEL.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading