São Paulo NÃO terá greve de ônibus nesta segunda-feira

Greve de ônibus

Motoristas e Cobradores de Ônibus em Assembléia. SÃO PAULO NÃO TERÁ GERVE DE ÔNIBUS NESTA SEGUNDA-FEIRA. Foto: Nilton Fukuda, Arquivo Agência Estado.

SP não vai ter greve de ônibus
Categoria entrou em acordo com empresas que não vão mais descontar multas da SPTrans dos salários dos motoristas

ADAMO BAZANI – CBN

NÃO haverá greve de motoristas e cobradores de ônibus nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, na Capital Paulista.
A categoria anunciou na semana passada a possibilidade de paralisação porque as empresas de ônibus estavam descontando dos salários dos motoristas as multas do Resam – Regulamento de Sanções e Multas – aplicadas pela SPTrans, São Paulo Transportes, gerenciadoras dos ônibus municipais da Capital.
Muitas infrações anotadas eram de responsabilidade dos motoristas, como não parar no ponto, parar longe das plataformas dificultando o embarque e desembarque de passageiros, não usar o cinto de segurança ou dirigir falando ao celular. Mas Sindmotoristas, que representa a categoria, argumentou que estas infrações já são previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro e que os valores estipulados pelo Código são bem inferiores aos da SPTrans.
A Prefeitura pretende estudar e rever as formas de penalidades contra as empresas que também são multadas pela SPTrans por problemas específicos delas como falta de conservação da frota e descumprimento de horários e viagens. Por dia, a SPTrans aplica cerca de 400 multas.
As empresas de ônibus se comprometeram a não descontar mais as multas dos salários dos trabalhadores, mesmo que o erro tenha sido do motorista, em caso de infração anotada pela SPTrans.
A ameaça de paralisação dos motoristas acaba a médio prazo favorecendo as empresas pela possível revisão da Prefeitura nas formas de registrar as penalidades por parte da SPTrans
Portanto, nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, não haverá greve de ônibus.
A informação já foi publicada pelo Blog Ponto de Ônibus, mas devido a dúvidas dos leitores e a título de prestação de serviços, este site específico sobre transportes reitera a notícia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

15 comentários em São Paulo NÃO terá greve de ônibus nesta segunda-feira

  1. Obrigado, Agradeço pela informação, pois meus pais iriam trabalhar e meu irmão iria iniciar o trabalho. Obrigado SPTrans! Os motoristas merecem! São os melhores!

  2. tem alguns motorista que realmente sao otimos,mas tem alguns motoristas e cobradores que tratam os passageiros muito mau,nao param no ponto fiscal que nao dao informaçao de horarios e ainda sao ingnorante principalmente a garagem do camargo novo z/l

    • concordo com vc alguns motoristas realmente deixam a desejar sao extremamente ignorantes,mal educados tratam os passageiros como se nao fossem seres humananos.frizando que: tb existem muitos motoristas bons dignos de todo respeito.

  3. Não gostei, vou ter que ir trabalhar ahahhaaaa….

  4. valeu grato pela informação

  5. sandra r s de oliveira // 13 de Fevereiro de 2012 às 00:38 // Responder

    graças a deus plena segundona na mao nao da obrigada motorista e cobradores vcs sao o maximo!!!!!!!!!

  6. Obrigado pela informação! Mas que vergonhosa essa situação! Quer dizer que agora os motoristas tem carta branca para barbarizar e eles não serão multados. Que ridículo.

  7. Quer dizer que dese que os maus profissionais e os empresários não sejam multados, está tudo bem? Salários dignos, fim das jornadas de trabalho desumanas, e até lavar as mão com diesel não se questiona por que?

  8. CLIQUEM EM CIMA DO SLOGAN BLOG PONTO DE ÔNIBUS – LOGO ACIMA DA FOTO DO ÔNIBUS VERMELHO E BRANCO E CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE TRANSPORTES QUE SÃO IMPORTANTES PARA O SEU DIA A DIA

  9. Obrigado pela informaçao… e aproveito pra falar aos meus funcionarios… hahahahahaha dançaram!!!!

  10. nao gostei ja tava feliz q ia fikar em casa mais tudo bem e oq tem para segunda

  11. terá previsão de greve essa semana 14/02……

  12. eu mesmo não morando em SP sempre entro aqui pra ver as informações que são ótimas

  13. ENTÃO TA TUDO LIBERADO????? OS MOTORISTS FAZEM O QUE QUER E É A GENTE QUE PAGA COM AMEAÇA DE GREVE…. ISSO É UMA VERGONHA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: