Ônibus ganha telejornal na internet

Jornal Canal do ônibus

Equipe do Jornal Canal do Ônibus. Daniel Romagnolo na direção, Lygia Souza na edição, produção e reportagens e Nicolle Fantinatti na apresentação. Objetivo do Jornal é ser um referencial nas mais diversas informações sobre os transportes, abordando vários temas relacionados ao setor, com a agilidade da internet e a linguagem da TV e ao mesmo tempo sem abordagens superficiais. Foto – Montagem: Daniel Romagnolo.

Ônibus ganha telejornal na Internet
“Canal do Ônibus” traz iniciativa inédita e deixa as informações sobre o setor de transportes de passageiros mais ágeis e agradáveis de serem vistas

ADAMO BAZANI – CBN

O setor de transportes sempre esteve presente no dia a dia das pessoas e é essencial para o desenvolvimento econômico, crescimento das cidades e integração social.
São os transportes que possibilitam acesso às outras necessidades básicas do cidadão, como saúde, educação, lazer, trabalho e renda.
Mas desde os anos de 1950, o transporte individual começou a ganhar mais espaço e não somente pela procura de uma forma de deslocamento.
A indústria automotiva internacional que se implantou mais fortemente no Brasil a partir desta década vinha não somente com a experiência tecnológica, mas de marketing.
Assim, o carro não passou a ser somente sinônimo de transporte, mas de status.
As políticas públicas então convergiram para privilegiar o transporte individual.
E hoje é possível sentir o reflexo disso.
O viário já não tem mais como se expandir na proporção do aumento anual da frota de veículos particulares. O trânsito e a poluição chegaram a níveis insustentáveis comprometendo a qualidade de vida dos cidadãos.
Esta questão somada ao fato de a sociedade estar mais consciente de seus direitos e com a atuação mais firme de órgãos como o Ministério Público exigindo o cumprimento destes direitos colocam a mobilidade como um dos principais temas da atualidade.
Apesar de o assunto ser mais explorado pela mídia, ainda mais no contexto da preparação das cidades que sentiram a aflição de seus atrasos quando foram escolhidas para sediarem a Copa do Mundo de 2014, ainda faltam meios de informação específicos para o tema mobilidade, que nunca foi tão discutido como atualmente.
E o site Canal do Ônibus, parceiro do Blog Ponto de Ônibus, é um dos órgãos de comunicação quem vem para preencher esta lacuna, de meios de informação mais detalhadas e que não abordam superficialmente o tema mobilidade.
E além das informações em texto e fotos, o Canal do Ônibus traz uma inovação: Telejornalismo exclusivo para o setor.
No Jornal Canal do Ônibus são abordados os mais variados assuntos sobre transportes de passageiros que englobam uma gama de abordagens: mobilidade urbana, informações de mercado, discussões de interesse dos passageiros, dos transportadores, do poder público, cultura, curiosidade e temas que mostram o lado humano e lúdico do segmento, um dos mais importantes para a evolução econômica e integração social.
O Jornal Canal do Ônibus alia a linguagem da TV com a agilidade da internet, trazendo informações atualizadas de maneira rápida e que desperta o interesse de todos os públicos, não somente dos envolvidos no setor.
Afinal, os transportes são para todos e o Jornal Canal do Ônibus também.
A produção, edição e reportagens são de Lygia Souza, a direção é de Daniel Romagnollo e a apresentação de Nicolle Fantinati.
O Jornal pode ser assistido no link de T V do Canal do Ônibus e já está no ar:

http://tv.canaldoonibus.com.br/

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: