COMIL CAMPIONE DD JÁ ESTÁ NAS PISTAS

DD Comil

Comil Campione DD apresenta design moderno e avanços tecnológicos que oferecem conforto e segurança para o passageiro e boa relação custo-benefício para o frotista

DD Comil já está pronto!
Veículo deve ser comercializado já no início deste ano e traz inovações tecnológicas

ADAMO BAZANI – CBN

100% Erechim. É com orgulho de pertencer à cidade do Rio Grande do Sul que a encarroçadora Comil apresentou seu primeiro ônibus de dois andares.
O Comil Campione DD voltado para aplicações rodoviárias e de turismo de alta categoria e de médias e longas distâncias deve ser comercializado já no início deste ano.

DD Comil

Conjunto de lanternas e faróis possuem luzes de LED e são mais modernos que nas versões anteriores, oferecendo maior visibilidade para o motorista e outros veículos

De acordo com a fabricante, além do design moderno, perceptível até para leigos no setor, o veículo traz inovações tecnológicas com o objetivo de oferecer um transporte diferenciado, seguro e confortável para o passageiro e uma boa relação custo-benefício para o frotista.

DD Comil

A Comil completou em 2011 25 anos e o Campione DD é o primeiro modelo de dois andares da encarroçadora.

O conjunto óptico conta com lâmpadas de LEDs, faróis e lanternas modernas, o espaço interno é melhor aproveitado, de acordo com a companhia, e foram empregados materiais mais leves, o que queixa a carroceria com peso menor, forçando menos o motor e outros componentes, aumentando a capacidade de carga e de passageiros e gastando menos peças e combustível.

Comil DD

100% Erechim: com orgulho a Comil apresenta a frase no ônibus em referência a cidade que sedia a companhia, que em 1986 assumiu a antiga encarroçadora Incasel, tradiconal na cidade do Rio Grande do Sul.

Muitas peças do ônibus podem ser compartilhadas com outros modelos da Comil, o que ajuda o frotista em manter estoques e barateia a manutenção.
O ônibus também possui uma alusão aos 25 anos da empresa, que em 1986 adquiriu em leilão a tradicional encarroçadora Incasel, também de Erechim.

Comil DD

Ônibus surge num momento promissor do segmento de veículos de alta categoria: licitação de linhas rodoviárias pela ANTT, aquecimento no turismo e fretamento e proximidade de eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 fazem com que a demanda por este tipo de ônibus cresça.

O modelo surge num momento promissor para a categoria. A licitação da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que envolve 1967 linhas de ônibus rodoviárias interestaduais e internacionais, apesar das discussões que envolvem as empresas que são contrárias a vários pontos do certame, já movimenta o mercado e as grandes companhias se emprenham em renovar a frota, uma das exigências da licitação. O crescimento do segmento de turismo e fretamento além da proximidade de eventos mundiais como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 são favoráveis para a venda de ônibus desta categoria.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. leonardo-pe disse:

    belo onibus.entra para brigar com a irizar nesse ramo!

    1. marcio roberto pacheco disse:

      quero ver o 4 patas!!!!!!!! parabens comil

  2. Roberto SP disse:

    As vezes ficamos indagando porque essa ou aquela encarroçadora não faz como a X que lançou aquele modelo Y, quero dizer o seguinte a COMIL demorou para lançar seu DD no mercado visto que a Marcopolo e Busscar já estavam nesse seguimento mais tempo, ou seja , o Geração V da Marcopolo ja tinha LD e DD assim como a Bussscar lançou o seu por volta de 1999/2000. Pois a Comil está lançando o seu agora e no meu parco conhecimento sobre ônibus vejo que não é por acaso, lendo o texto dá pra perceber que a Comil não quer cometer os erros da concorrencia, por exemplo, a possiblidade de intercambio de alguns componentes da carroceria com outros modelos da marca, a relação de peso chassi-carroceria visando economia de combustível, componentes e desempenho assim como o desenho mais leve na carroceria tirando aquele ar de pesadão comum nos DDs. Diante disto podemos entender que os estudos para chegar nesse modelo se baseou por exemplo na opinião de frotistas e de profissionais (motiristas, mecanicos, funileiros0 para se chegar a esse resultado. Quero aqui dizer que não estou dizendo que esse ou aquele é melhor ou pior, não todos tem seu lugar e beleza própria, a questão é o mercado. Realmente ficou muito bonita essa carroceria da Comil que agora tem a brecha deixada infelizmente pelo processo de falencia da Busscar, vamos aguardar vai ter briga boa no mercado, seja pela licitação ANTT, seja pela Copa 2014 e Olimpíadas 2016. Forte Abraço e FEliz Ano Novo

  3. Elias dos Santos Silva disse:

    Isso é avanço tecnológico qualidade no que faz ,parabéns a Comil .

  4. Giovani disse:

    Parabéns……muito lindo!!!

  5. André C. disse:

    Acharam bonito, tem que ver ele ao vivo! Aqui na empresa já tem 2, esse da fota e outro com 4 eixos, os 2 brancos, nessa madrugada deixamos os 2 na frente da fábrica só com algumas luses para iluminar.
    Cara, ficou lindo!?!?!

  6. GERSON CONTAGEM MG disse:

    JÁ REPARARAM QUANTOS MARCOPOLOS G7 ENVOLVIDOS EM ACIDENTES ? ESTA NA HORA DA MARCOPOLO FAZER ALGUMA COISA A BELEZA DA CARROCERIA NAO TRAS SEGURANÇA.

  7. elessandro disse:

    sou dono da lp fenix tur de Cuiaba MT nao compreendo porque a comil nao tem um vendedor de peso no nosso estado gostaria de ver de perto uma proposta da comil e tambem ver ela apresentar o seu produto

  8. Edgard disse:

    si en una version de un solo eje delantero esta bacan imaginense cuando sea de doble eje delantero, pucha quisiera tener en mi empresa A LAS BRASILEÑAS COMILDD, MARCOPOLO DD, NEW BUSSCAR DD; A LAS PERUANAS MODASA DD VEGUZTI DD Y A LAS ARGENTINAS ESTARBUS DD Y NOCCOLO DD Y TODAS EN VERSION 8X2 total soñar no cuesta nada

  9. Edgard disse:

    Si un veguzti 8×2 con chasis mercedez si no veanlo en youtube

  10. luis oliveira disse:

    esse dd ficou muito bonito parabens a comil

  11. Matheus R. disse:

    Design moderno?? sem dúvidas há ainda muito para a Comil avançar, no sentido de harmonizar e integrar as linhas de desenho do veículo. Vejam o caso dos faróis traseiros, deixam muito a desejar…

  12. jaime disse:

    ese comil es una belleza lastima que en estas tierras el transporte de dos pisos no sea comun, saludos desde mexico

  13. Geosindo disse:

    Tu deve ser dono da Marcopollo né!!!!Ao invés de ficar depreciando o sucesso dos outros,compra um Marcopollo,Busscar o que tu quiser e vai ser feliz…ah claro…pra ter uma opinião tão baixa assim,deve ser apenas um “metido” á entendido!!!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading