CARTÃO BOM É ACEITO NA ESTAÇÃO BARRA FUNDA

cARTÃO bom

Ônibus intermunicipal da região ao Oeste da Capital Paulista. Os passageiros desta área serão os maiores beneficiados com a integração entre ônibus intermunicipais e trens e metrô na Estação Palmeiras –Barra Funda. É possível pagar os trens e metrô com o Cartão BOM, mas ainda sem desconto nas tarifas. Em cerca de um ano, a integração deve ser possível em todas as estações e pode haver o desconto.

Cartão BOM pode ser usado na Estação Barra Funda
As catracas da estação funcionarão para adaptação do sistema e detectar eventuais problemas para depois o uso ser estendido para outras estações de trens e metrô

ADAMO BAZANI – CBN

Os passageiros de ônibus intermunicipais da região Metropolitana de São Paulo, gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que usam o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) já podem pagar as tarifas de trens e metrô na estação Palmeiras Barra – Funda, na zona Oeste da Capital Paulista.
Não haverá integração tarifária por enquanto, apenas física. Ou seja, a facilidade é que em vez de usar vários passes para pagar as passagens diferentes, com um mesmo cartão, o usuário vai ter acesso a diferentes modais de transportes. Assim, por exemplo, quem sai de um ônibus intermunicipal pode ir direto para a catraca da estação, sem a necessidade de pegar filas nas bilheterias para comprar o passe. Também é possível ficar mexendo menos na carteira ou bolsa, o que aumenta a segurança do passageiro.
Em janeiro, os leitores nas catracas que aceitam o Cartão BOM e os passes de trem e metrô devem ser instalados na Estação Grajaú. A promessa é que já haja desconto tarifário. Em vez de R$ 5,40 por duas viagens, o passageiro deve pagar R$ 4,99.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos ainda promete que o no prazo aproximado de um ano será possível usar o cartão dos ônibus intermunicipais em todas as estações de trem e metrô de São Paulo.
Nesta primeira fase, 500 mil pessoas devem ser beneficiadas, principalmente as que moram em cidades ao Oeste de São Paulo, como Osasco, Barueri, Jandira e Itapevi.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Luis Nunez disse:

    Quando foi implantado o Bilhete Unico na CPTM e no Metro, não precisou de um ano de testes, e já foi feito direto com o desconto. Porque com o pessoal que utiliza o BOM (que de bom não tem nada), é diferente? Será que por causa que ele atinge inumeras prefeituras que não são do mesmo partido? Ou será porque daqui um ano, coincidentemente temos eleições municipais e estes miseros centavos de desconto, serão usados como beneficio nas campanhas eleitorais?

    1. Sérgio - Santo André disse:

      Pois é Luiz, o Bom, de bom não tem nada. Vou citar meu exemplo, pois moro em Santo André, e me utilizo da linha 194 (Santo André – São Caetano do Sul), e uso o maravilhoso “Bom Passe Comum”, o qual necessito fazer a recarga nos postos da EMTU, pois é feito em dinheiro. Pergunto, será que existe algum posto de atendimento do “Bom” dentro dos próprios terminais da EMTU ??? Eu pelo menos desconheço. Saio de casa as 07:00 hs da manhã e retorno as 19:00 hs. então onde farei a minha recarga ???? Para minha sorte (se é que isso é sorte), também me utilizo da CPTM, então sou obrigado a descer na estação de São Caetano, onde existe um posto da Viação Padre Eustáquio que faz a recarga, ou seja, tenho que pagar uma passagem da CPTM a mais simplesmente para fazer a recarga. Se podem dificultar para que facilitar não é mesmo ??? Apenas um exemplo: nos terminais da EMTU (leste e oeste) em Santo André, existem dezenas de linhas intermunicipais que servem o local, com milhares de passageiros que se utilizam dessas linhas, alguém conhece algum posto de atendimento da EMTU para o “BOM”, pois é não tem. Outra curiosidade, por que a “Metra” não aceita o “BOM” ??? Ela não opera linhas intermunicipais ???? Pois deveriam aceitar, facilitaria muito a vida dos seus usuários não ????? A não ser que não seja “BOM” para eles…

      1. Elias disse:

        amigo agora tem um posto de recarga no terminal de onibus de Santo andre e a metra tambem vai aceitar o cartão bom , o sistema ja esta ate sendo instalado nos troleibus ,ja esta ate funcionando apenas gratuidade que é para deficientes e aposentados

  2. Enquanto todo o resto está cada vez mais falando em integração, a METRA quer acabar com os poucos lugares que tem integração no corredor. Posto do BOM é lenda urbana: pra carregar o meu de estudante tenho que gastar uma passagem a mais pra ir até o posto e, depois mais uma pra comprar o mais que primitivo bilhete da METRA, que só vende em três dos terminais com um caixa em cada um. Quando eu reclamei pra EMTU (a fila é enorme, eles disseram que “a METRA agradece a sugestão, mas não quer nem aumentar os caixas”.
    Uma pergunta: as estações vão continuar aceitando bilhete único também ou só esse BOM?

  3. Siloni Spinelli disse:

    Eu só queria entender qual é a parte BOA do cartão BOM ,desde que surgiu até agora nao existiu benefício nenhum para nós usuários,benefício vai ter a EMTU que vai embolsar mais dinheiro com essa piada de implantação do cartão BOM com o METRO,moro em Guarulhos e deixei de usar o BOM depois que implantaram o nosso BILHETE UNICO com integraçao para os ônibus municipais ,carrego ele ,e com o mesmo posso ultilizar os ônibus da EMTU e os municipais daqui,pena que também não exista integração entre eles,entrei nese site depois de ver a propaganda de integração do BOM com o METRO,fala sério heim,do meu bolso é que não sai nada pra vocês.

  4. Edson Francisco disse:

    Eles acham q os preços dos onibus metropolitanos sao baratos, é caro pra caramba, devia ter integraçao entre os onibus, agora grande merda ter integraçao de merda 40 centavos de desconto na integraçao grande feito governador

  5. Edson Francisco disse:

    Esse Barra funda ai é da empresa Benfica da Cidade de Barueri, vai ver quanto custa so uma passagem desse onibus uns 4.50 + metro 2.90 e o cara da CBN publica falando q onibus e trem custa 5.40 aaa que isso voces nao sabem de nada, fica calado ao inves de falar merda

  6. Railda barbosa disse:

    ja posso usar bilhete unico no metro armenia e no metro pedro II

  7. thiago tranjan disse:

    como diz o BORIS CASOI ISSO É UMA VERGONHA

  8. VERGONHA MESMO É A METRA COBRAR DUAS VEZES PARA QUEM VAI DE SANTO ANDRÉ ATÉ A BERRINE

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading