Volvo é considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com ranking de revista

Volvo premiada

Representantes da Volvo comemoram a conquista do primeiro lugar no ranking de Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil, realizado pelas Revistas Exame e Você S. A., da Editora Abril. Levantamento é um dos que possuem melhor credibilidade no Mercado de Trabalho. Cada vez mais, as empresas reconhecem que para se destacarem em seus concorridos ramos, não basta apenas ter tecnologia e produtos. O investimento no bem estar do funcionário permite que eles trabalhem mais satisfeitos e que os produtos ou serviços saiam melhores. Foto: Divulgação Volvo

Volvo é considerada melhor empresa para se trabalhar
É a segunda vez que a montadora de ônibus e caminhões recebe o reconhecimento de pesquisa realizada pelas Revistas Exame e Você S.A.

ADAMO BAZANI – CBN

Um ambiente bom para trabalhar, segurança, relacionamentos respeitosos, hierarquias sem imposição e perspectivas de crescimento na carreira.
Este é o cenário perto do ideal sonhado por todo o trabalhador.
Nem toda a empresa, independentemente de seu porte é assim, mas outras já se conscientizaram que para serem produtivas, lucrativas e terem força para o futuro, inclusive resistindo às instabilidades econômicas que sempre aparecem, não basta investir apenas em maquinários e tecnologia, que são essenciais. Mas os investimentos devem se voltar para o bem estar dos trabalhadores que, se estiverem satisfeitos, vão fazer um serviço melhor, o que reflete em produtos melhores, vital em setores marcados pela elevada concorrência.
A montadora de ônibus e caminhões Volvo, em Curitiba, no Paraná, recebeu este ano o reconhecimento como Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil, pelas Revistas Exame e Você S.A., ambas da Editora Abril.
A pesquisa das publicações para conferir o título levantou os seguintes aspectos: Carreira, Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios, Saúde, Liderança e Cidadania Empresarial.
A Volvo teve destaque em todas as categorias, o que foi refletido pelas notas dos funcionários.
Clima de Organização e Gestão Avançada também foram apontadas como práticas benéficas e que deixam a empresa agradável para o trabalho, segundo os funcionários.
“Estamos muito orgulhos de, mais uma vez, sermos reconhecidos como a melhor empresa para trabalhar no Brasil… nós temos um time muito talentoso e totalmente comprometido. As pessoas são nosso maior diferencial”, disse o presidente das Volvo do Brasil, Roger Alm.
É a segunda vez que a Volvo conquista o reconhecimento como melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
Em 2008 conquistou o primeiro lugar. Em 2009, a terceira posição e em 2010, a segunda posição.
Desde quando o levantamento foi criado, em 1996, a Volvo sempre conseguiu se classificar entre as 150 empresas.

LEVANTAMENTO:

Neste ano, foram inscritas 504 empresas. Por critérios técnicos, profissionais das áreas de Recursos Humanos, Gestão , Administração entre outras selecionaram 150 empresas para fazerem parte do ranking.
O ranking é composto pelo IFT – Índice de Felicidade no Trabalho, que é a soma e média dos outros critérios. A nota da Volvo foi de 89,4, de 100 possíveis.
Nos outros índices, que compõem o IFT, as notas da empresa também foram altas. Destaque para o IQAT (Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho), que mensura a satisfação direta dos funcionários, cuja nota foi de 87,5 e para o IQGP (Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas), que mede as práticas de recursos humanos. A nota neste quesito foi de 90,7,
O levantamento é feito por critérios técnicos.
De forma aleatória, por computador, são escolhidos funcionários de todos os setores para responderem questionários formulados por profissionais.
Depois a empresa é visitada e passa por espécies de auditorias.
Dois grupos são selecionados para uma conversa com o jornalista das revistas, um da área operacional e outra da de gerenciamento.
Depois é feito um encontro formal com representantes do RH (Recursos Humanos) e executivos da companhia avaliada.
A Volvo possui 3,9 mil funcionários cabines, motores, caminhões, máquinas para construção e chassis para ônibus.
A unidade em Curitiba é a sede latino-americana da multinacional de origem sueca e abriga outros negócios do grupo, como Volvo Construction Equipment Latin America, Volvo Financial Services Latin America e Volvo Penta do Brasil.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Gilberto disse:

    Parabéns a Empresa Volvo por mais essa conquista,breve farei parte dessa família vencedora

  2. wagner disse:

    trabalho la e tenho orgulho

  3. MAURO disse:

    tO TENTANDO ENTRAR NA VOLVO, ESPERO CONSEGUIR,JA VENHO HA MUITO TENTANDO, UMA HORA DA CERTO

  4. isac nica disse:

    OLA BOM DIA .

    meu nome é isac nica e trabalho no chão de fabrica sou operador de produção e estou desempregado desde agosto de 2011 , quando eu olho esta reportagem sobre a melhor empresa do brasil e sabendo que ela esta localizada a 20 km da minha casa eu mais que nunca tenho o anceu de estar indiferençado nesta corporação , uma vez quando eu tinha 20 anos fiz testes para estar entrando mas reprovei por falta da carteira de motorista para minha frustração mas eu sei que um dia , e se for por vontade de Deus , eu estarei nesta empresa para trabalhar e ser um ótimo trabalhador . PS ALGUMAS DAS GRANDES EMPRESAS QUE TRABALHEI ,GRUPO RENAULT, COMPLEXO (AÍRTON SENNA), ROBERT BOSCH LTDA.,CIC

    isac nica

  5. Cristian Prates Pereira disse:

    Fiz a Prova e espero ter passado ..

  6. antonia santos da silva disse:

    Parabens a volvo …acreditar que as pessoas sao o maior potencial da empresa os fazem mais que vencedores…. capital humano … esta é a diferença entre a volvo e as outras …

  7. valdeci ferreira da fonseca disse:

    sou Valdeci ,sou mineiro e trabalho como inspetor de qualidade em uma fundição em Curitiba, sou estudante do curso de técnico em mecânica, pretendo em breve, iniciar o curso de língua inglesa . pesquisando sobre a Empresa Volvo do Brasil fiquei e estou orgulhoso de ver as grandes conquistas da Empresa, e mesmo ainda não fazendo parte deste grupo só tenho a dizer PARABÉM: gostei muito, parabém: felicidade em outras conquistas .

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading