GREVE CONTINUA NO ABC PAULISTA E METRA É OBRIGADA A RECOLHER A FROTA

GREVE ABC PAULISTA

Metra foi a empresa que conseguiu operar com o maior número de veículos nesta quarta-feira, mas teve de recolher ônibus e trólebus no início da noite por conta de vandalismo e manifestações. Foto: Adamo Bazani

Metra é obrigada a recolher todos os veículos do Corredor ABD
Atos de vandalismo e manifestações fizeram com que a empresa deixasse de operar

ADAMO BAZANI – CBN

Todos os ônibus e trólebus da Metra –Sistema Metropolitana de Transportes Ltda que operam nos 33 quilômetros do Corredor ABD e os 12 quilômetros do trecho Diadema – Berrini tiveram de ser recolhidos há pouco.
Os veículos começaram a ser alvo de vandalismo e houve manifestações em terminas e paradas, principalmente em Santo André e em São Bernardo do Campo.
A empresa foi a que conseguiu colocar o maior número de veículos nas ruas, cerca de 75%.
No início desta noite, relatam alguns usuários, os passageiros foram obrigados a descerem dos ônibus ou trólebus no meio da viagem.
Quem precisa do sistema da Metra deve optar por alternativas para chegar em casa, embora haja poucas opções.
Até mesmo os ônibus que outras empresas tentaram fazer com que prestassem serviços também tiveram de ser recolhidos.
Pela falta de transporte coletivo, o trânsito está acima do normal nas principais vias do ABC Paulista e até mesmo em ruas consideradas tranquilas o volume de veículos de passeio é acima da média, o que mostra a falta que os ônibus fazem na região do ABC Paulista até mesmo para quem possui carro, mas usa o transporte público no dia a dia.
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 15% enquanto as empresas de ônibus oferecem 8%.
Em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira, a categoria de empregados decidiu manter a paralisação.
Há uma divisão no sindicato de acordo com os trabalhadores. A situação ponderava a proposta das empresas de ônibus, mas os chamados “cipeiros”, membros da Cipa e que possuem estabilidade de emprego nas garagens teriam incitado a greve.
No total mais de 1 milhão de pessoas foram prejudicadas nesta quarta-feira, dia 1 de junho de 2011.
Apenas a cidade de Diademam, depois de um acordo com a Prefeitura, é que apresenta transportes normalizados.
Adamo Bazani, jornalista da rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. André disse:

    Antes de comentar o post, quero só destacar Paulo Gil que não insinuei que vc tenha me desrespeitado. Não me dirigi diretamente a vc. Desculpe se deixei ambiguo minha colocação ou que tenha mal interpretado. Foi contraproducente, porque eu queria justamente dizer que o fato de eu discordar insistentemente com minha opinião não deve ser interpretado como algo negativo. Ou seja, posso passar a idéia de que não aceito outra idéia que não seja a minha, o que não é verdade. Desculpe o mal entendido!

    Não respondi naquele post porque está bem dinâmico o trabalho do Adamo, então achei que vc não leria meu esclarecimento no post que deu origem ao assunto que estamos tratando. Mais uma vez desculpe o mal entendido. Por isso que certos assuntos devem ser discutidos pessoalmente não é mesmo? rsrs
    Num momento em que a Metra divulga um importante avanço em seus ônibus uma greve vem para estragar a empolgação. Só tenho á lamentar mesmo.

    1. Gustavo Cunha disse:

      Olá André !

      Quanto ao que desejamos expressar, quero aqui dizer, humildemente; às vezes é difícil escrever sobre o que pensamos, sobre o que sentimos, às vezes, é difícil falar sobre tudo isso, o importante, é que ponderemos antes de falarmos, sempre com respeito e educação, e, em caso de necessidade, tenhamos a humildade de pedirmos, DESCULPAS.

      Fica tranquilo. Confesso que o surgimento da web, encurtou distâncias, possibilitou desbravar fronteiras, adquirir mais e mais conhecimentos, e, às vezes nos ajuda a fazer contatos, amigos, outras vezes, nos distancia uns dos outros.

      ABRAÇO.

    2. Paulo Gil disse:

      Andre, boa noite

      Fica tranquilo, tudo certo.

      O importante é dialogar, mesmo sem a palavra falada e
      esclarecer eventuais problemas, seja qual for.

      Eu além de direto nas minhas colocações eu também me empolgo, mas
      sempre em relação ao tema “ônibus”, nunca de forma pessoal.

      E se eu errar, aproveito a oportunidade para deixar registradoaqui que estou
      sempre aberto, para não deixar nenhum mal entendido.

      O importante é contiarmos a pensar e dialogar em prol do nosso
      querido “BUZÃO”

      Estendo este a todos os já participantes e futuros participantes deste querido Blog.

      OBS.: Nada estraga nossa empolgação, principalmente com o Adamo trafegando em alta velocidade.

      Abraços

      Paulo Gil

  2. jhadison disse:

    A Metra foi obrigada a parar eu vi cenas de vandalismo agreção e muitas outras hoje pra ter noção acabei de chegar em casa 10 e 40 sendo que saio do serviço as 6 meus tios tiveram que ir me buscar…Quando cheguei no ponto estava no sentido contrario dois trólebus (modo de dizer) vindo um plus scania e um milllenium scania lotados quando veio na direção deles motoristas e cobradores de outras empresas descaracterizados falando pra desligarem o carro mandar todo mundo descer e passar a chave e ainda por cima tacaram pedras nos vidros e no parabrisa dianteiro sem contar chutes e ameaças e deboches com os motoristas da metra e com todo mundo que tava no ponto como por exemplo (referindo aos motoristas) “-Vocês são uns furão só atrapalha, trouxas” e palavrões e xingamentos que é impossivel relatar aqui….hoje o dia foi de guerra agora a noite tinham trolebus sendo escoltados pela policia e outros guinchados na qual nao tinham as chaves e tinham sido alvo de vandalismo.

    agora só a imigrantes estava rodando normalmente agora veremos amanhã um novo dia

    vlw adamo

  3. Fernando disse:

    É SÓ A POPULAÇÃO DAR UM BASTA NISSO OS MOTORISTAS VINDO EM DIREÇÃO AOS ONIBUS MANDANDO PARAR , A POPULAÇÃO TINHA É DE DESCER DO ONIBUS E DESCER O BRAÇO NESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS, SE ELES NÃO RESPEITAM NINGUEM COMO É QUE QUEREM SER RESPEITADOS.
    AI GENTE NÓS SOMOS A MAIORIA VAMOS DAR UM BASTA NISSI ,SE NAO QUEREM TRABALHAR TEM QUEM QUER.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading