FLORIANÓPOLIS DESCARTA GREVE DE MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS

ônibus Florianópolis

Após três assembléias nesta quarta-feira, motoristas e cobradores de ônibus aceitaram as propostas das empresas. Categoria descartou a greve. Seguro contra terceiros, que isenta o motorista de pagar o prejuízo em acidente envolvendo o ônibus que dirigir, e reajustes a cada dois anos foram as principais conquistas, segundo sindicato dos trabalhadores. Foto: Blog “No Trajeto”

Transportes não vão parar em Florianópolis
Sindicato dos motoristas aceitou proposta das empresas de ônibus depois de mais de dois meses de negociação

ADAMO BAZANI – CBN

Depois de três assembléias nesta quarta-feira, dia 18 de maio de 2011, os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis, em Santa Catarina, decidiram aceitar as propostas das empresas e descartaram a possibilidade de greve.
Há dois meses a categoria reivindicava pelo menos 70 cláusulas às viações, entre correções de salários e direitos trabalhistas.
A assembléia mais aguardada desta quarta-feira ocorreu na parte da noite. Aproximadamente 180 trabalhadores participaram da última reunião e se mostraram favoráveis ao que foi oferecido pelas companhias de ônibus. Nas outras duas assembléias, que reuniram cerca de 850 profissionais, a maior parte da categoria também aceitou as propostas patronais.
Ao jornal Diário Catarinense, o presidente do Sintraturb – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano da Região Metropolitana, de Florianópolis, Antônio Carlos Martins, disse que as expectativas dos trabalhadores foram superadas.
“Tivemos muitos avanços nas negociações desde que anunciamos a greve e estamos muito satisfeitos com o resultado” – disse Antônio Carlos Martins.
Segundo ele, entre as principais conquistas estão o seguro contra terceiros, que possibilita que os motoristas não paguem os prejuízos dos acidentes envolvendo os ônibus que eles dirigirem, e o aumento salarial da categoria, que era realizado de 3 em 3 anos, passa a ser feito a cada 2 anos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading