NOVOS ÔNIBUS DA VIP DEVEM MODERNIZAR TRANSPORTES NA ZONA LESTE

ônibus VIP

Renovação da Frota da empresa continua e linhas que antes não recebiam veículos desse porte vão contar com ônibus maiores.

Ônibus da VIP – Viação Itaim Paulista, piso baixo total e motorização mais moderna trazem mais conforto, acessibilidade e menos agressão ao meio ambiente

Ônibus da VIP – Viação Itaim Paulista, piso baixo total e motorização mais moderna trazem mais conforto, acessibilidade e menos agressão ao meio ambiente

Novos ônibus ecológicos na VIP – Viação Itaim Paulista prometem modernizar Zona Leste
Modelo preza pela redução nas emissões de poluentes. Piso baixo também deve ampliar conforto em algumas linhas
ADAMO BAZANI – CBN

A Viação Itaim Paulista, do Consórcio Plus, que atende parte da Zona Leste de São Paulo, na área 3, vai colocar nas ruas em breve um novo lote de ônibus novos articulados.
O modelo Mondego, de Carroceria Caio e chassi Mercedes Benz, já possui toda preocupação ambiental. A motorização eletrônica, podendo receber biodisel, pode representar uma redução na emissão de poluentes de até 25%.
Além disso, o veículo é dotado de piso baixo, o que facilita o embarque e desembarque, maior espaço entre as poltronas e no corredor, aumentando o conforto, para atender, inclusive, às mais novas normas de conforto, acessibilidade e segurança.
Com o piso baixo, além do portador de deficiência poder ter melhor entrada e saída nos ônibus, encontra mais espaço para cadeira de rodas, cão guia ou outro tipo de assistência que precise receber.
Os ônibus estão na Unidade Vip Imperador, correspondente a antiga Expresso Talgo.

A renovação faz parte dos planos da cidade, de controle de emissão de poluentes, que prevê frota integralmente limpa até 2018.
Outras unidades devem ser emplacadas ainda este ano na Viação Itaim Paulista, que pretende ter uma das frotas mais novas da Zona Leste de São Paulo.
Mais viações de São Paulo pretendem também renovar a frota. O objetivo é trazer veículos zero quilômetro e já dentro das mais rigorosas normas de atendimento à população.
A grande queixa ainda é em relação à estrutura para os ônibus circularem. Em muitas linhas, os transportes públicos ainda não recebem nenhum tipo de preferência e quando há corredores, a maioria é considerada ineficiente, não permitindo pré – embarque, com pagamento prévio de passagem, e nem pontos de ultrapassagem, o que resulta em filas imensas de ônibus que, mesmo nos corredores, não conseguem atingir uma velocidade média compatível.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. gabriel disse:

    e nada de H, L e S22 pra São Paulo ….
    bela iniciativa da VIP. devemos lembrar também q a pobre está num beco sem saída, pois o sistema viário onde ela atende é estreito e impossível de construir um belo corredor.

    1. gabriel disse:

      e só de pensar num dia a Talgo só tinha Alphas, hoje tem carrões como esse!

  2. Hipólito Rodrigues disse:

    Enquanto isso, a Área 4 virou celeiro de escândalos e maus serviços prestados, além de local de desova do que estão sendo dispensados por outras áreas. Lastimável…

  3. Marcos Galesi disse:

    a VIP VIAÇÃO ITAIM PAULISTA, aos poucos está se tornando uma empresa modelo como a METRA e LEBLON que tem preocupações ambientais, nada melhor do que a emoção de ver os plásticos nos bancos, o cheiro de novo, PARABÉNS ZONA LESTE, PARABÉNS VILA MARA

  4. Marcos Galesi disse:

    Complementando

    A primeira linha a receber estes carros, é a linha 2552 Vila Mara – Term.Pq.D. Pedro, dentro em breve teremos mais novidades na VIAÇÃO ITAIM PAULISTA.

    Parabéns aos senhores Carlos de Abreu e Sr.Figueredo, e Sr.Lael que representam os diretores da VIP e também Parabéns ao Sr.Roberto Vicente o brilhante Relações públicas da VIAÇÃO ITAIM PAULISTA.

    Abraços ao amigo
    Adamo Bazani

  5. André Rodrigues disse:

    Bom, isso é uma empresa boa, é um pena que não consiga as concessões da área 4. A consorcio plus sempre realizou seu papel de empresa modelo, mesmo na época em que era conhecida como Expresso Talgo, Viação São José, Viação Penha São Miguel e Viação Itaim Paulista. Meus parabéns ao Consorcio Plus, também conhecido com Vip.
    Apenas uma observação, gostaria de saber pra que portas do Lado esquerdo dos carros se não há serventia na zona leste, assim oculpando um espaço que poderia dar lugares a mais acentos? e será que vão retirar aqueles carros mau projetados de piso baixo central que é um desconforto total, além de não haver segurança para os passageiros que estão em pé, tem a falta da porta traseira.
    Abraços……..

  6. Jonathan disse:

    Gostaria de saber em quais linhas será utilizado nesse novo modelo.. ?

    1. Maria Cristiane dos Santos Silva Rosa disse:

      A linha, 2460, não pode sair é uma linha de total importância para os usuários.E uma satisfação ser passageiro da linha 2460, fique sabendo que a linha ia sair, isso não pode acontecer, eu e mais pessoas amamos essa linha, 2460. Todos estão de parabéns!!! Motoristas, cobradores e o fiscal que se chama Zé.
      Que Deus abençoe muito, todos os motoristas e cobradores e o Zé.

  7. Cristian disse:

    Venho por meio desta solicitar imagens dos carros novos da viação itaim paulista e retirada dos piores, piso baixo centr

  8. Maria Cristiane dos Santos Silva Rosa disse:

    A linha 2460, merece ônibus novo. Os motoristas estão de parabéns e os cobradores, também, sou passageira, eles são muito educados. merecem ônibus novos. a linha é cemitério da saudade. um abraço a todos.

  9. Michell disse:

    A VIP Imperador Pertence a Qual Dessas Antigas Empresas, Viação São José do Lote 08 ou Talgo do Lote 63?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading