MARCOPOLO DESTRÓI GERAÇÃO SETE E MOSTRA NOVO DD

Marcopolo destrói G 7 e revela nova Geração do DD
Estes são alguns dos pontos interessantes do novo vídeo institucional da encarroçadora

ADAMO – CBN

Bem timidamente, um dos modelos de ônibus rodoviários mais esperados do ano, o Double Decker (de dois andares) da Geração Sete da Marcopolo é mostrado em trechos do novo vídeo institucional da encarroçadora, divulgado nesta quarta-feira, dia 23 de março de 2011.
Com o tema principal “De pessoas para Pessoas”, a peça publicitária mostra partes da linha de produção dos ônibus, sem comprometer possíveis segredos industriais, e departamentos internos das unidades da empresa.
Na linha de montagem, destaque para uma peça quase inteira da parte do teto do ônibus sendo movida por um enorme guindaste para a fabricação de um modelo rodoviário.
Mesmo tentando passar a imagem de privilégio ao ser humano, a Marcopolo não deixa de mostrar que é uma grande empresa e que não mede esforços para ampliar mercados no mundo.
São citados os países onde a atuação da Marcopolo é mais intensa e aparecem imagens internacionais, como do famoso Transmilênio, da Colômbia. O Transmilênio é considerado um dos mais eficientes e financeiramente interessantes modelos de transportes. Consiste num sistema de corredor de ônibus de grande e média capacidade que é um dos exemplos de como mudar a mobilidade de uma cidade sem grandes promessas ou obras faraônicas. Sua implementação privilegiou o transporte público sobre individual. Exigiu coragem de Enrique Peñalosa, prefeito de Bogotá em 1998, que contrariou a classe que relutava em deixar o transporte individual. Mas ele não ficou só em punir o carro, mas ofereceu também uma alternativa de qualidade.
No vídeo também os entusiastas e interessados pela indústria de veículos podem ver um teste de segurança da Marcopolo, no qual um ônibus da Geração Sete, novíssimo, de alto valor, é tombado, ficando bastante danificado.
Cenas de micro-ônibus e da fabricação do Torino, modelo urbano, na planta da Ciferal, podem ser conferidas também na filmagem.
Adamo Bazani, jornalista

Comentários

Comentários

  1. Eder Simoes - Hortolândia/SP disse:

    Olá Adamo! Parabens pelo seu empenho e dedicação no seu jornalismo investigativo e tambem no entretenimento, pois pra nós busologos, uma matéria desta como o video Institucional da Marcopolo é uma diversão. Mostra muito bem como são feitos os nossos brinquedos que fazem nossos olhos brilharem quando o vemos em uma Rodoviaria, uma Rodovia ou até mesmo, passando na avenida principal de cada cidade. Se não fosse pela sua chamada, eu nao teria visto esse video hoje, no dia do lançamento. Obrigado pelo seu esforço e mais uma vez Parabens pelo seu trabalho! Att, Eder Simoes – Hortolandia/SP

  2. Muito obrigado amigo Eder, reconhecimento como o seu nos motiva a continuar o trabalho, que fazemos por gosto mesmo. Pois este blog é voluntário e felizmente não tem patrocínio, o que o torna independente.
    Abraços
    Adamo Bazani

  3. Marcos Galesi disse:

    Marcopolo G7 novíssimo tombado e ainda permaneceu intacto????

    Isso é uma clara demonstração de que a Marcopolo tem comprometimento com a segurança.

  4. Felipe Novaes disse:

    Parabéns pela postagem Adamo… Video maravilhoso!!

  5. Roberto SP disse:

    Quando a gente vê um vídeo destes ficamos igual criança assistindo seu filme ou desenho predileto, além disso fica uma sensação gostosa de que a Marcopolo sendo uma empresa brasileira com um alcance mundial de seus produtos, ou melhor ônibus. Outra questão é o fato de o vídeo valorizar as pessoas que trabalham na empresa e outro ponto esse eu acho fundamental é mostrar que ônibus é melhor que carro para viajar e transportar pessoas/vidas nas cidades. E para finalizar reitero e afirmo todos os elogios ao nosso brilhante joranlista Adamo Bazani. Forte abraço

  6. gabriel disse:

    Marcopolo é uma bela encarroçadora de rodoviários, a G7 é imbativél. isso mostra que é um holding. espero que lancem uma linha nova de urbanos, embora a CAIO possa já trabalhar com o VIP III e Millennium III, sendo a última muito possível, e a outra para 2013.

  7. José Rovani Kurz disse:

    Olá Adamo, Parabenizo pelo video institucional! A gestão da Marcopolo investe muito no desenvolvimento dos profissionais e na qualificação da equipes multifuncionais. O resultado é uma grande estrutura de empresa. Os profissionais tem um perfil empreendedor que permite estar sempre inovando e buscando a melhoria de maneira sistêmica nos seus produtos, processos e serviços oferecidos aos clientes. Sem dúvida a realidade do sistema transmilenio é uma referencial mundial em transportes como também o sistema de transportes em Curitiba. Parabéns em divulgar esse video! Eng. Rovani

  8. Azanias Fernandes de Oliveira. disse:

    Os onibus dd da marcopolo são bem feitos, e bonitos,, agora eu pergunto, já pensaram em fazer uma escada rolante para atingir o segundo piso, para facilitar o acesso de pessoas com idade mais avançada, ou com mobilidade reduzida? Sou motorista profissional a 43 anos,

  9. marcio disse:

    G7 perfeito???? (palavrão suprimido do comentário)
    O g6 sim muito melhor conforto e espaço para o motorista e passageiros mas tem quem prefira a beleza do g7 por fim a carroceria do comil dd e bem superior!!! Depois que a busscar ficou mal das pernas a Marcopolo se sentiu a rainha do pedaço hj o comil faz bonito e obriga a Marcopolo a fazer como antigamente. Coisa boa durável

  10. José disse:

    Tudo muito lindo, tanta tecnologia, grandes evoluções​ e na hora que queima​ uma lâmpada vç tem que tirar o farol fora para troca-la.

Deixe uma resposta para JoséCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading