É OFICIAL: GRUPO ABC COMPROU INTERBUS E HUMAITÁ

José Romano

José Romano Neto esteve a frente das negociações e confirmou ao repórter Adamo Bazani a compra da Humaitpa e da Interbus pelo Grupo ABC

EXCLUSIVO:

De forma oficial Grupo ABC confirma a compra da Interbus e da Humaitá de Ronan Maria Pinto
De início, cerca de 30 veículos novos irão para as duas empresas e grupo vai implementar a qualidade de operação de família que atua há 100 anos nos transportes

ADAMO BAZANI – CBN

É oficial, as empresas de ônibus Interbus Empresa Auto Ônibus Circular Humaitá pertencem agora ao Grupo da Auto Viação ABC.
A informação foi confirmada exclusivamente a este repórter por Maria Beatriz Setti Braga e por José Romano Neto, diretores de empresas pertencentes aos Grupo ABC, por telefone no início da noite desta sexta-feira.
Maria Beatriz Setti Braga, ainda comemorando o centenário da atuação da família nos transportes na região do ABC Paulista, disse estar feliz pela expansão do grupo na região.
“O Grupo está maior e leva, como sempre qualidade nos serviços, para a população do ABC Paulista, a quem nos dedicamos há vários anos”.
José Romano, diretor do Consórcio SBC Trans, que opera com exclusividade os transportes municipais de São Bernardo do Campo, esteve à frente das negociações.
Ele explicou que o negócio foi fechado em 30 de dezembro depois de várias negociações.
“Foram aproximadamente dois meses de negociação. Nós que procuramos Ronan Maria Pinto para o negócio com intuito de aumentar a participação do Grupo da Auto Viação ABC na região. No final do ano, conseguimos chegar a um acordo” – explicou Romano ao telefone.
A estrutura e as frotas das duas empresas foram compradas.
José Romano Neto diz que a população vai ter melhorias.
“Estamos em estudo para melhorar tudo o que for preciso nestas duas empresas. A frota será um dos pontos principais. De início, vamos colocar aproximadamente 30 veículos novos entre a Interbus e a Humaitá” – garantiu Romano, que ainda acrescentou:
“Vamos implantar o padrão de qualidade ABC nestas empresas É o padrão da ABC, é o padrão da Metra, reconhecidos por bons serviços” – disse ao afirmar que com a negociação a população só tem a ganhar e sentirá melhorias.
Outras possíveis mudanças, como alterações de trajetos, novos serviços e medidas administrativas ainda estão em estudo.
Atualmente, a Interbus e a Huimaitá possuem juntas 82 veículos. Romano preferiu não divulgar os valores das negociações.
LICITAÇÃO DA ÁREA 5: José Romano Neto também comentou com exclusividade a licitação da área 5 da EMTU, que prevê a reformulação de todo o sistema intermunicipal do ABC Paulista.
Desde 2005, a EMTU já tentou por 4 vezes licitar a área, como ocorreu em outras regiões da Grande São Paulo, que já foram reorganizadas.
Romano criticou as exigências da EMTU e reclamou dos custos de operação na região do ABC Paulista, que segundo ele, são cerca de 30% maiores que outras regiões.
“Do jeito que a EMTU estabelece, economicamente não é viável. Existem problemas em relação a obrigatoriedade de alguns investimentos. Mesmo o aumento do tempo de concessão de 10 para 15 anos não torna interessante do jeito que a licitação está sendo oferecida”
Romano diz que a base salarial dos funcionários de transportes no ABC Paulista é maior do que em outras regiões, o que aumenta os custos de operação.
NOVIDADES NA METRA: Também de forma exclusiva, Maria Beatriz Setti Braga afirmou que o Corredor operado pela empresa entre Diadema – Morumbi e Brooklin terá novidades.
“Vamos trazer 15 ônibus novos, Scania, de 15 metros, com ar condicionado e todo o conforto ao passageiro” – disse Maria Beatriz.
São ônibus Caio Millennium, de última geração, que seguem aos mais modernos padrões de exigências de conforto, segurança e acessibilidade. Os ônibus possuem espaço para usuários de cadeira de rodas, para cão guia e bancos especiais para obesos, portadores de deficiências em geral e gestantes.
Com três eixos, estes ônibus novos têm motorização eletrônica e devem modernizar os serviços no corredor.
Dos tílburis, carruagens que ligavam ao ABC, passando pelos ônibus com tecnologia limpa até a expansão de negócios.
Adamo Bazani

Comentários

Comentários

  1. Diguinho da Vila disse:

    Muito legal saber dessa noticia. Parabéns a sra. Maria Beatriz, e ao sr. José Romano, por estas excelentes aquisições, e mesmo não sendo morador da região do ABC, espero que muitas melhorias venham para o transporte da região.

  2. Diego Vieira disse:

    Parabéns ao Grupo ABC pela grande conquista! Adentraram em mais uma cidade do ABC, desta vez, Santo André! Aliás, adentraram não, retornaram, pois a alguns anos atrás eles atuavam na cidade através da Viação Alpina.

    Com certeza as populações das regiões atendidas pelas duas empresas, Humaitá e Interbus, serão beneficiadas por este novo conceito de qualidade em transporte!

  3. jr barros disse:

    por coincidência o sr José Romano Neto que e diretor das empresas pertencentes ao Grupo ABC tem alguma ligação familiar com sr José Romano que era proprietário das antigas/extintas empresas Viação Itaquera e Viação Ferraz???

    grato.

  4. Sim amigo Jr Barros, ele é da mesma família destes pioneiros dos transportes no ABC Paulista e outras famílias.

    Aos demais amigos, agradeço pelos comentários

    Abraços Adamo Bazani

  5. Vanderley Deodato da Silva disse:

    fiquei muito feliz em saber que o grupo abc conquistou mais 2 vitorias em comprar essas empresa assim dando oportunidade pra novos empregos e eu como ex funcionario da metra (motorista ) gostaria de fazer parte desse quadro de funcionaris .

    parabens Dna Beatriz…………

  6. Marcos Elias disse:

    Eles podiam comprar uma empresa em SP… Seria um sonho ter o padrão da Metra por aqui. Não custa sonhar né? :P

  7. ALEXANDRE CABRAL DA SILVA disse:

    Só espero que troque essses carros horriveis da humaita, eu que pego esse onibus há 10 anos

  8. REGIANE CRISTINA DA SILVA disse:

    gostaria de desejar boa sorte e que deus abençoe voces.gostaria tambem de poder fazer parte desse grupo de vencedores.voce poderia me enviar um endereço onde eu póssa enviar meu corriculo.estou desempregada mas tenho experiencia em varias funções.obrigada e boa sorte.responder por favor

  9. walkiria assis disse:

    uso a linha 1 da empres humaita q faz otrajeto sao paulo q passapela mooca gostaria de saberse este itenerario vai continuar trabalho em sto andre e desço n av perimetral.obrigado e boa sorte desejo qos onibus cheguem no horario marcado o q nao acontecia antes.

  10. Wendel Nobre Nascimento disse:

    Por favor,o meu maior sonho é conseguir uma vaga de motorista na Interbus,pois alem de ser conceituada e bem falada por seus funcionários é perto de minha casa e tambem é um dos maiores pisos salariais bem pagos nesta função que exerço,tenho mais de cinco anos de experiencia comprovados,atualmente estou na Radial,por favor,me ajudem,e que Deus nos abençoem em nome de Jesus,muito obrigado já me desculpando por não ser área de currículo,mais um sonho num modo de expressão,muito obrigado.

  11. Wendel Nobre Nascimento disse:

    telefone 21530678,84677302

  12. manoel nascimento da silva disse:

    Eu gostei de ler nos comentario das respostas, que tem jente falando da extinta itaquerinha, e viação ferraz, Empresas que nós deicha cheio de saudade, na minha infancia andei muito nestas lejendarias empresa.
    sou do ramo hoje:
    Tenho ex: no setor, CMTC, A O Penha São Miguel, Expresso Brasileiro, Fioravante,
    A O Cid. Tiradente, Super-Express, Super Buss;
    Ultimamente estou de free-lance Transcooper-Leste
    tenho experiencia de plantão fiscalização, operação, ultimas empresas com motorista
    E-mail. manoelnds@gmail.com, fone 87871059

    gratos a todos

  13. LALA disse:

    USO A LINHA 157 E AINDA NAO VI NENHUM ONIBUS NOVO, ALIAS VI NA LINHA107, TODOS OS ONIBUS RAZOAVEIS QUE FAZEIAM A LINHA 157 SUMIRAM AGORA SO ONIBUS DE 3 PORTAS DESCONFORTAVEIS, NAO CONSEGUIMOS VIAJAR SENTADOS SEM ESTA ATENTO A TODO MOMENTO PORQUE QUALQUER FREADA NOS JOGA LONGE SÃO PESSIMOS OS ONIBUS QUE ESTAO ATENDENDO ESSA LINHA, FORA LOTAÇÃO QUE AUMENTO E MUITO E OS CONTANTES ATRASOS JA CHEGEUI A ESPERA 50 MINUTOS NO PONTO DA ESTAÇÃO PREFEITO SALADINO EM HORARIO DE PICO, E OS ONIBUS INDO ATE A ESTAÇÃO STO ANDRE E VOLTANDO PARA O SILVIA MARIA. ISSO É QUALIDADE??

  14. laura cristina bilo disse:

    bom dia infelismente esta dona beatriz que comprou a linha humaita´me decepcionou,tirando onibus da linha,e principalmente o da noite que faz pq d pedro para são jorge,colocando o ultimo onibus as 21:10 como pode se saimos as 2200,isto é um absurdo,espero que ela tome alguma providencia a este respeito, a linha 172,tomo este onibus as 10 anos e nunca ninguem colocou um determinado horario ,so temos esta opção aonde estamos.,e o pior que ninguem avisou e ficamos no ponto das 2200 ate as 2300 no dia 01;06;2012 esperando.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading